Um fenômeno vem intrigando os moradores próximos ao rio Xin’an, nos arredores da cidade chinesa de Huangshan: uma cidade fantasma apareceu no horizonte, logo por cima das nuvens, gerando uma série de teorias e especulações. O fenômeno aconteceu no ano de 2011, mas há relatos de que em 2006 a tal miragem já teria sido observada.

A historia foi vinculada em vários tipos de mídias e a cidade supostamente apareceu na nevoa do rio Xin’an, no leste da China. A imagem parece ser composta de vários arranhas céus, arvores e até uma espécie de castelo estão impressos na nevoa.

“É como uma cena de filme, um pais de contos de fadas.“ disse um dos transeuntes.


Aparentemente há relatos que em 2006 já havia acontecido algo semelhante.

Chamado de “miragem superior”, os cientistas explicam que o fenômeno é criado pelos raios de luzes que refletem os objetos na terra, fazendo parecer que eles flutuam sobre as cidades. Segundo o jornal Daily Mail, esse fenômeno observado em Huangshan é muito raro, sendo necessárias condições de luz e umidade extremamente específicas. Segundo a publicação, a "cidade fantasma" surgiu ao anoitecer, depois de fortes chuvas e condições climáticas muito úmidas.


Obviamente, logo esse efeito chamou a atenção de alguns grupos, que começaram a vincular a dita miragem a fenômenos como vórtices espaço-temporais, multi dimensões, etc. Algumas especulações apontavam inclusive para que a miragem fosse na verdade uma cidade perdida.

Confira mais abaixo dois vídeos sobre o caso. O primeiro vídeo mostra o caso relatado acima. O segundo vídeo mostra um exemplo de "Miragem Superior", que foi registrado em 2012 na Baia de Monterey - Califórnia, EUA.

Vídeo da cidade fantasma da China



Vídeo da Miragem Superior de Monterey


Compartilhe:

Michel Belli

Poste um Comentário:

0 comments so far,add yours