A fobia é geralmente definida como um medo anormal, irracional e extremo ou algo ou uma situação, apesar de saber o fato de que ele não é realmente perigoso ou nocivo.

Mas, em seguida, uma fobia é uma fobia. Não importa o quanto alguém garantiu-lhe que o referido coisa não vai prejudicá-lo, você ainda corre milhas longe dela. Por exemplo, queridinhos típicos delicados muitas vezes têm fobias de baratas, moscas, ratos e lagartos. Quer dizer, o que pode uma barata teeny-weeny fazer com você? Alternativamente, algumas pessoas têm uma fobia de altura, voando, ou água. E, em seguida, são apenas alguns que são francamente bizarro. Aqui está o que queremos dizer:


1. Omphalophobia - Medo de umbigos

Por mais estranho que pareça, algumas pessoas têm essa fobia, onde eles não podem tocar seus próprios ou outros "umbigos. Na verdade, a própria ideia de um umbigo, ou simplesmente vendo um é também temido por pessoas que sofrem desta fobia. Soa mais assustador do que estranho, certo?


2. Tripofobia - Medo de buracos

As pessoas que sofrem desta fobia tem medo de pequenos furos, e normalmente associá-las com o perigo. Você sabe, por exemplo, um favo de mel, uma esponja, etc. No momento em que um sofredor vê qualquer coisa com pequenos furos, eles poderiam obter náuseas ou ataques de pânico!


3. Papaphobia - Medo do papa

Sim, esta é provavelmente a mais estranha do lote, mas algumas pessoas realmente temem o papa! A fobia pode estar relacionada com o medo de santos ou homens santos. Então, se você sofrer com isso você definitivamente não pode visitar a Cidade do Vaticano!


4. Somniphobia - Medo de cair no sono

Imagine ter o medo de cair no sono! Enquanto algumas pessoas simplesmente não pode fazer nada sem as suas regulares oito horas por noite, quem sofre desta fobia pode associar ir para a cama com a morte, ou de perder tempo durante o sono, ou podem ter medo de falta de controle.



5. Nomofobia - Medo de ficar sem cobertura de telefonia móvel

Ah! Estou certo de que todos nós temos um pouco de percentagem deste escondido em algum lugar em nós. Mas as pessoas com esta fobia sofre bastante. Eles têm um medo de perder rede móvel, bateria móvel, ou até mesmo perder a visão do seu telemóvel!


6. Hylophobia - Medo de árvores

Ok, sem ofensa, mas algumas árvores realmente se parece realmente assustador às vezes. De qualquer forma, as pessoas que têm essa fobia medo de árvores, madeira e florestas. Ela pode ser causada por assistir todos os contos de fadas ou histórias que falam sobre os caras maus que ficam nas florestas. Então vá com calma com as fábulas, certo? 


7. Turophobia - Medo de queijo

É um pouco chocante saber que algumas pessoas temem queijo. As pobres almas não têm idéia de como é grande o sabor! Enquanto algumas pessoas podem ter medo de alguns tipos de queijo particulares, outros podem ter medo de qualquer queijo completamente. 


8. Globophobia - Medo de balões popping

As pessoas que têm esta fobia pode temer balões em geral, ou o som produzido quando um balão é estalado. Eu não tenho nenhuma idéia de como na Terra pessoas com esta fobia nunca vai ser capaz de organizar uma festa de aniversário para seus filhos!


9. Geniophobia - Medo de queixos

Isso soa quase irreal. Como é que alguém pode temer um queixo? Como violento ou mortal é um queixo? As pessoas com esta fobia não pode sequer interagir ou olhar para as pessoas diretamente no seu queixo, que estranho não?


10. Pogonophobia - Medo de barbas

Uma coisa é certa, as pessoas com esse medo vai passar por um tempo difícil para encontrar namorados! Ou se as meninas tiver, eles vão ter um tempo difícil encontrar um moça! As pessoas que têm esse medo pode ter os ataques de pânico completo ao ver as pessoas com barbas.


11. Ergophobia - Medo de trabalho

Agora, esta é uma fobia muito conveniente ter, e isso significa diretamente que você não vai ter que trabalhar! As pessoas com esta fobia têm um medo irracional do ambiente de trabalho ou temem encontrar emprego.


12. Hippopotomonstrosesquipedaliophobia - Medo de palavras longas

Bastante um nome irónico para uma fobia de palavras longas! É quase cruel. Idealmente, esta fobia não importa muito para as pessoas que não têm de lidar com palavras longas em sua rotina diária. Mas se você aspirar a ser um campeão de ortografia, deus te salva!


13. Sanguivoriphobia - Medo de vampiros

Pelo menos as pessoas que sofrem desta não terá que sentar-se com a tortura do Crepúsculo série do filme! Essas pessoas têm um medo de vampiros e comedores de sangue. Na verdade, a palavra traduz literalmente "medo de comedores de sangue '. Naturalmente, as pessoas que têm esse medo de que possa existir vampiros para ser real.


14. antofobia - Medo de flores

E eu costumo pensar que as flores são bonitas e tem uma visão refrescante! Mas para algumas pessoas com esta fobia, as flores são os seus piores receios como se estivessem vivo! Sofrem desta fobia tem medo de flores ou mesmo de suas pétalas ou caules, mesmo sabendo que as flores não representam qualquer perigo para eles qualquer!


15. Pentheraphobia - Medo de Mãe

Esta é a descoberta da Índia Bahus estava esperando por isso. As pessoas que sofrem desta fobia tem medo extremo de suas mães. Melhor começar a procurar um parceiro órfão, então!


16. Ablutophobia - O medo de tomar banho

Ok, agora esta é simplesmente nojento! Mas então não há muito que você pode fazer quando você está com medo de ter um banho, você pode? As pessoas com esta fobia sente medo de tomar banho e lavar em geral. E isso acontece com as crianças e as mulheres mais do que os homens. E tudo isso, enquanto eu pensava homens não tomam banhos regulares! 


17. Chrometophobia - Medo de dinheiro

Desejo a todos em torno de mim que tivesse essa fobia para que eles passassem todo o seu dinheiro para mim! As pessoas que têm esta fobia medo de ter excesso de dinheiro com eles.


18. Arachibutyrophobia - Medo de degola manteiga de amendoim para o paladar

Sim, esta fobia é real! Simplificando, as pessoas têm esse medo de manteiga de amendoim quando sente o paladar em suas bocas. Naturalmente, o melhor caminho para evitar esta fobia é a de não comer manteiga de amendoim. Boom! Problema resolvido.


19. Anatidaephobia - Medo de ser assistido por um pato

Este é sério engraçado, mas é de verdade! As pessoas com esta fobia que não importa onde estão ou o que estão fazendo, um pato (sim! Um pato). Nenhuma galinha, nenhum coelho, especificamente um pato. Sem comentários.


20. Genuphobia - Medo de joelhos ou de joelhos

Eu não estou mais surpreso. As pessoas que têm esta fobia tem medo de joelhos seja a  própria ou de outra pessoa. Então, não há saias e shorts, basicamente!


21. Phobophobia - Medo de ter uma fobia

Finalmente, há uma fobia de ter fobias! As pessoas que sofrem desta fobia viver no medo de que eles podem desenvolver uma fobia. Demasiado irônico. Mas existe, e você tem alguma fobia? Eu particulamente tenho desde quando me lembro por gente, Tripofobia que é a que mais me incomoda. Tem uma matéria falando no assunto. Me tratei mas não resolveu, "vou viver com isso eternamente, eu acho". Então comente sua fobia conosco. Até a próxima...




Compartilhe:

Michel Belli

Poste um Comentário:

0 comments so far,add yours