Rodney Alcala: A Mãe de Todos os Serial killer
Posando como um fotógrafo charmoso, Alcala usou uma câmera para perseguir mulheres nos anos 60 e 70. A contagem total de corpos é desconhecido, mas pode ser considerada perto dos 130.
Estrangulava suas vítimas, até que perdiam a consciência, então esperava até que voltassem em si, muitas vezes repetindo o processo várias vezes antes de finalmente matá-los.

Após sua prisão, a polícia descobriu mais de 1.000 fotografias de mulheres e meninos adolescentes em poses sexualmente sugestivas. A polícia divulgou publicamente as fotos encontradas no armário de armazenamento de Alcala esperando que as pessoas nas fotos pudessem ser identificadas.

Rodney Alcala. Para alguns, até mesmo ouvir seu nome causa arrepios na espinha. O sorriso encantador, mas sinistro fez seu nome em 1978, quando os produtores de um programa de TV namoro chamado The Dating Game pegou Alcala como um concorrente. Suas respostas foram encantadoras e espirituosas, fazendo com que o público caísse em risos.

"Nós vamos passar grande tempo juntos, Cheryl", disse Alcala quando Cheryl anuncio como o grande vencedor. Mas sem o conhecimento dela e o público, o homem encantador iria começar uma serie de estupros, mutilações e matança, com duração de oito longos anos.

Na verdade, o homem que ela escolheu já havia estuprado uma criança e assassinado uma mulher. Uma delas uma menina de 8 anos de idade chamada Tali Shapiro, que foi encontrada estuprada e espancada com uma barra de aço, mas felizmente sobreviveu. Assim como Cheryl, que decidiu não ir a um encontro com Alcala.

Tali Shapiro - 8 anos
Rodney Alcala (esquerda) e Cheryl Bradshaw (à direita) durante o programa de TV The Dating Game. Felizmente, a apresentadora nunca foi ao encontro. Por todas as vias, essa decisão salvou a vida de Cheryl.
Rodney Alcala

A infância de Alcala não foi fácil. Sua mãe teve que se mudar para Los Angeles com ele e suas irmãs quando seu pai abandonou a família. 

Assim como muitos jovens lutando e na necessidade de melhorar a sua situação econômica, ele entrou para o Exército EUA na idade de 17 anos. Quatro anos mais tarde, depois de um colapso nervoso, ele foi dispensado por razões médicas. O diagnóstico oficial foi transtorno de personalidade anti-social. A desordem caracterizada por um padrão invasivo de desrespeito ou violação dos, direitos dos outros.

Rodney Alcala imagens no final dos anos 70 '.
Apesar disso, ele se matriculou na Escola de Belas Artes da UCLA e obteve seu diploma de bacharel em 1968, mesmo ano em que ele violou a sua primeira vítima conhecida Tali Shapiro.

Ele estava interessado em fotografia, a profissão que ele usou para atrair as mulheres para lugares remotos onde ele estuprou, torturou e matou.

Tali Shapiro & Cornelia Michel Crilley

Tendo uma nova graduação da Escola de Belas Artes da UCLA, o predador sexual começou a busca de sua primeira vítima. 8 anos Tali Shapiro estava em seu caminho para a escola quando Alcala atraiu para seu carro, prometendo mostrar-lhe uma imagem bonita. Em vez disso, ele dirigiu até seu apartamento em De Longpre Avenue, onde ele brutalmente estuprou e atacou ela com uma barra de aço. Um bom samaritano viu o sequestro que aconteceu no local em plena luz do dia e decidiu seguir o carro e informar a polícia. Quando as autoridades chegaram ao local e bateu na porta, Alcala já havia escapado pela porta de trás.Tali Shapiro foi capaz de sobreviver, mas o incidente deixou uma cicatriz mental duradoura. A família Shapiro estava tão aterrorizada com o que aconteceu com sua filha que eles se mudaram para Puerto Vallarta, México.

O assassinato ocorreu em 1968 e marcou o seu primeiro crime conhecido. Alcala fugiu do estado para evitar a prisão, e os agentes federais colocou na lista dos mais procurados do FBI. Usando um novo nome de John Berger, ele se matriculou na escola de cinema da Universidade de Nova York com o famoso diretor de cinema e produtor Roman Polanski. Em 1971, Alcala obteve um trabalho de aconselhamento em um acampamento de artes New Hampshire para as crianças, usando o pseudônimo ligeiramente diferente John Burger.

Roman Polanski ensinou Alcala a usar uma câmera, que começou sua carreira como um "fotógrafo de moda '-  de fachada para atrair mulheres em sua armadilha.
Em junho de 1971, aos 23 anos a aeromoça Cornelia Michel Crilley foi achada estuprada e estrangulada em seu estúdio de Manhattan. Seu assassinato permanece sem solução pelos próximos 40 anos, muito tempo depois do período de mortes ter terminado.

À esquerda: Cornelia Crilley. À direita: Ellen Hover, que foi assassinado por Rodney Alcala na década de 1970.
Mais tarde, naquele verão, dois filhos no mesmo local onde Alcala trabalhou teria notado um cartaz do FBI  dos mais procurados na estação de correios e notificou os diretores do acampamento. 
O FBI fez uma parada rápida, mas a família de Shapiro já havia se mudado através da fronteira para o México para esquecer o horror que tinham vividos. Sem o testemunho, os promotores não conseguiram acusar Alcala de estupro e tentativa de homicídio. Alcala se confessou culpado de uma acusação menor de assalto e estava em liberdade condicional depois de 34 meses.


Imagem da internet
Alcala saiu de volta às ruas em menos de três anos. No prazo de oito semanas, ele violou sua liberdade condicional novamente e foi preso fornecendo maconha e oferecendo uma carona para uma menina de 13 anos de idade, que foi identificada como Julie J. 
Ele foi julgado novamente depois de cumprir dois anos. 
A aplicação da lei repetidamente falhou em tirar o predador sexual perigoso e serial killer fora das ruas.

Depois de ser libertado da prisão em 1978, Alcala começou a trabalhar no jornal Los Angeles Times como tipógrafo. 
Durante este período, Alcala foi capaz de convencer centenas de homens e mulheres que ele era um fotógrafo de moda profissional que precisava de fotos para o seu "portfólio". Uma tacada errada que tornou-se notória quando a polícia lançou-o ao público, em Março de 2010, na esperança de detectar possíveis vítimas ou erradicá-las. Apenas poucas mulheres se identificaram como tendo pousada para as fotos e policiais temem que as pessoas não identificadas nas fotos poderiam ser vítimas de Alcala.

The Dating Game

Com um QI quase de gênio de 160, Alcala usou seu charme de fala suave para ser selecionado para competir no ABC prime-time show The Dating Game em 1978.

Rodney Alcala sorrindo sinistramente depois que está sendo dito
que ele é o bacharel vencedor em "The Dating Game '.
Apesar de ser um estuprador condenado e criminoso sexual registrado, Alcala foi aceito como um concorrente e foi introduzido como "fotógrafo bem sucedido".



Matança

Os assassinatos em série conhecidos começou em julho de 1977, quando o corpo sem vida de Ellen Hover foi descoberto em seu apartamento em Nova York. Em novembro do mesmo ano, Jill Barcomb de  18 anos foi estuprada, sodomizada, repetidamente, ele mordeu o seio direito, estrangulou ela com as calças e um cinto, e matou com uma pedra.

O 'encantador de Rodney Alcala durante a matança.
vítimas conhecidas de Alcala foram em grande parte as mulheres com idade entre 8 e 31 anos. A maioria das vítimas foram molestadas e sodomizadas, estranguladas com nylons ou cadarços e espancadas com vários objetos contundentes. Ele gostava de torturar suas vítimas por estrangulamento, até elas perderem a consciência, então esperava até que elas voltassem em si , muitas vezes repetindo o processo várias vezes antes de finalmente matá-las. Os corpos estavam em posições cuidadosamente selecionadas, e apreciadas por Alcala, que muitas vezes levou brincos como lembranças.

vítimas conhecidas de Rodney Alcala. A partir da esquerda: Charlotte Lamb, Ellen Hover, Jill Parenteau.
O número oficial de vítimas é de 8, mas poderia ser em qualquer lugar tão alto quanto 130.

A experimentação e surpresa Witness

Alcala teve três julgamentos e numerosos apelos. Nos dois primeiros julgamentos, Alcala foi acusado do assassinato de Robin Samsoe, 12 anos que desapareceu entre a praia e sua aula de balé em 20 de junho de 1979. 12 dias depois, seus restos mortais, e, posteriormente, os brincos, foram descobertos em um armário em Seattle alugado por Alcala. Apesar do fato, Alcala foi condenado e sentenciado à morte, mas a sentença foi anulada pelo Supremo Tribunal, porque os jurados foram informados de crimes sexuais de Alcala antes do julgamento.

Foto de Robin Samsoe na casa de sua família.
Enquanto se prepara para o terceiro ensaio, os avanços na ciência do DNA ajudou corresponder o sêmen deixado nas cenas de crime de duas mulheres em Los Angeles. Mais uma vez, um par de brincos pertencentes a uma vítima foram encontrados no armário alugado por Alcala. DNA levou à acusação de Alcala pelo assassinato de quatro mulheres adicionais: Jill Barcomb (18), Georgia Wixted (27), Charlotte Lamb (31), Jill Parenteau (21).

Pouco restou do homem encantador e bonito, uma vez preso.
No julgamento final, Alcala decidiu agir como seu próprio advogado, assim como Ted Bundy e muitos outros psicopatas narcisistas. A estrela e testemunha surpresa foi Tali Shapiro, a primeira vítima de Alcala que sobrevivera ao estupro brutal e espancamento, finalmente, pronto para enfrentar o diabo. Durante cinco longas horas, Alcala desempenhou os papéis de ambos interrogador e testemunho. Dirigiu-se como o Sr. Alacala, fazendo perguntas em uma voz mais profunda do que quando respondê-las. O teatro de "The Dating Game Killer" não funcionou. O encanto que aprisionou tantas meninas não convenceu os jurados ou o juiz e Alcala foi considerado culpado em todas as cinco acusações de assassinato em primeiro grau. Quando chegou a hora para o argumento de fechamento, ele decidiu tocar a música Arlo Guthrie "Alice's Restaurant".

Em março de 2010, Alcala foi condenado à morte pela terceira vez. A pena de morte não foi realizada até o momento.

Fotos de Rodney Alcala

Rodney Alcala

Rodney Alcala
Imagens de pessoas que necessitam ser identificadas

Vice-promotor distrital Matt Murphy ainda está pedindo a ajuda do público na identificação das mulheres, jovens e crianças em mais de cem fotos apreendidas a partir de um banco de armazenamento em Seattle alugado por Rodney Alcala. Os americanos ainda estão ajudando na fase de reconhecimento das vitimas, qualquer tipo de informação é bem vinda, os telefones e formas de contatos são divulgados em diversos meios de comunicação. Veja abaixo algumas das vitimas que estão nas fotos encontradas pela polícia.

Possíveis vitimas de Rodney Alcala
Acima é apenas a fração de imagens, este Flick set álbum tem todos eles.



Compartilhe:

Michel Belli

Poste um Comentário:

0 comments so far,add yours