Relembre alguns dos melhores comerciais que fez parte da sua infância

Exemplos de comerciais que marcaram época e infância de muitas pessoas e entraram até mesmo na nossa história.
10 Comerciais que com certeza fez parte da sua infância

1. Faber Castell "Aquarela"- 1995 - segunda versão


Aproximadamente 850 artes pintadas a mão com lápis de cor, giz de cera e guache juntamente com elementos 3D, fazem a complexidade deste comercial que marcou a história da publicidade brasileira. A primeira versão, dos anos 80, também foi realizada pela Start Anima www.startanima.com.br

2. Honda (Na Cama com Pijama) - 1994


Comercial da Honda, de 1994 que divulgava as suas motos dentro do conceito "Toda Emoção do Mundo". Um simpático rapaz cantava com uma camiseta preta em um fundo preto, o jingle que fez muito sucesso. Inesquecível! Simples, barato, criativo e no ponto! 

Vinte anos depois e o sucesso continua com o seu brilho! A Honda merece este reconhecimento. É preciso inteligência para aceitar que seus produtos sejam divulgados de uma forma "não convencional". Isso fez toda a diferença. 

Hoje eu acordei 
Tirei meu pijama 
Fui pra minha cama 
E depois dormi. 
Aí eu fui tomar café 
E deitei na cama 
Peguei o meu pijama 
Eu já fui logo pra cama ié ié. 
Eu fui pra minha cama... 
Na cama com pijama...
 Na cama com pijama...

3. Johnson's Baby Shampoo (Cachinhos) - 2011


Seguindo o sucesso da nova versão de comerciais do Johnson's Baby Shampoo, a empresa buscou a promoção da sua linha para cabelos cacheados. O resultado não foi diferente: um divertido comercial, com a música pra contagiar todas as crianças. Clique aqui e confira o primeiro comercial desta série da Johnson & Johnson.

4. Parmalat - Mamíferos (1996)


Ano 1996. A Parmalat lançou uma campanha marcante para os anos 90. Crianças entre 03 e 04 anos de idade vestiram roupas de pelúcia fantasiando diversos animais, tais como o leão, cava, elefante, rinoceronte, gato, cachorro entre muitos outros. Um jingle muito envolvente criado na DM9DDB por Erh Ray e Nizan Guanaes, que durou três anos. 

A campanha foi um sucesso absoluto e em 1998 e 1999 a empresa colheu os bons lucros da campanha, lançando uma promoção que virou mania nacional. O cliente tinha que juntar 20 códigos de de barras de produtos parmalat e com mais R$ 8,00, poderia trocar por um bichinho de pelúcia da série "mamíferos" que vinha segurando junto uma caixinha de leite parmalat de pelúcia. 

Durante a ação promocional a Parmalat precisou aumentar a produção de bonecos de 300 mil unidades para 15 milhões. No dia 05 de maio de 1998, foram distribuídos 500 mil bichinhos, sendo considerada a maior troca de "brindes" já feita no país. Depois desta promoção, a empresa se consolidou como uma das três maiores de produtos alimentícios no Brasil, tendo um aumento de faturamento de R$ 38 milhões, para R$ 1,87 bilhão por ano.

5. Caramelo, Biscoito, Chocolate = Twix



Para divulgar o novo produto da Masterfoods Brasil, o Twix, biscoito, caramelo e chocolates juntos, a agência cria um filme engraçado começando em uma cena de um parte onde o beber ao nascer ao invés de chorar ele grita "CARAMELO", formando um dos ingredientes do produto, e assim acontece em muitas ocasiões da vida dele como em sala de aula onde ele grita novamente "CARAMELO" assustando a todos da sala, e em seu casamento que em vez do sim ele diz "CARAMELO" em frente ao padre no altar, e quando resolve buscar um tratamento médico, lá ele conhece mais dois casos parecidos onde um dos rapazes grita "BISCOITO" e o outro grita "CHOCOLATE", e assim tornam-se amigo, e fazem muito sucesso assim como o Twix.

6. Brahma (Tartaruga) - Ano 2000


Quem lembra da tartaruga da Brahma? Ela participou de uma série de comerciais no ano 2000. 

7. Comercial Bamerindus - Anos 90


(Bamerindus) foi um banco brasileiro com sede na cidade de Curitiba. O grupo empresarial era de propriedade da família Andrade Vieira (fundado por Avelino Antônio Vieira), que em 1994, entrou em dificuldades e acabou entrando no Programa de Estímulo à Reestruturação e ao Fortalecimento do Sistema Financeiro Nacional (PROER). O programa de recuperação não obteve resultados e em 1997 houve a intervenção da instituição pelo Banco Central e parte do banco foi incorporada pelo HSBC, e a outra parte, pelo Banco Central. Seu último presidente foi José Eduardo de Andrade Vieira.

8. 1991 - Guaraná Antarctica Pipoca


Em julho de 1991, a DM9, comandada por Nizan Guanaes, criou a campanha Guaraná Antarctica Sabores. Inicialmente composta por dois filmes (Pizza e Pipoca), tinha como apelo principal explorar a associação dos sabores dos alimentos com o refrigerante. Sem diminuir o excelente trabalho da Film, da diretora Flávia Moraes, que utilizou com maestria os closes tipo apetit apeal, o grande trunfo da campanha são os jingles.
9. Comercial Big Mac - Mc Donald's - Clássico


Esses versos singelos podem ficar na sua cabeça por horas. O jingle anuncia os ingredientes do sanduíche mais famoso do mundo.

10. Garoto Bombril - Carlos Moreno


Fez parte do elenco do programa infantil Rá-Tim-Bum interpretando o personagem"Euclides" que tinha uma cobra de estimação Sílvia que foi produzido pela TV Cultura em 1989 e do quadro Rádio Cruzeiro no programa Viva o Gordo, com Jô Soares e Paulo Silvino, mas até hoje sua imagem é associada pelos consumidores à marca Bombril.

Em 2004, ao fim do seu contrato com a Bombril, Carlos Moreno tinha 337 comerciais gravados com a empresa.
Compartilhe:

Michel Belli

Poste um Comentário: