O mundo animal é muito curioso, não é verdade?

humanos e os animais
humanos e os animais
O mundo animal é demasiadamente curioso, não é verdade? Podemos afirmar isso com os diversos comportamentos das espécies animais, sejam elas terrestres, voadoras ou os que vivem na água. Entre tantas curiosidades que rondam em torno desse vasto mundo, existem a diferença de coisas simples entre os bichos e os seres humanos. A forma com que ouvem, como se comunicam e até mesmo a forma como vêem o mundo como um todo. É impossível vermos o mundo com os olhos de outros seres e isso não é uma novidade para ninguém, mas graças ao poder da ciência, podemos pelo menos imaginar como seja e obter resultados muito similares a forma como eles enxergam as cores, as formas ou quaisquer outras coisas.

Pensamos um pouco sobre esse assunto e, sabendo que cada um de vocês são extremamente curiosos, assim como nós, resolvemos buscar a respeito e o resultado é muito bacana. A redação da Fatos Desconhecidos está sempre em busca de novidade para postar a todos os nossos caros leitores e sempre aprendemos muito com essas matérias que adoramos compartilhar. Sendo assim, confiram conosco essas imagens ilustrativas e viagem por um mundo completamente diferente junto com a gente. Enfim, vamos lá.

1- Tubarões



Até pouco tempo, acreditava-se que os tubarões tinham uma visão bem fraca. Entretanto, pesquisas e experimentos científicos mostraram o oposto dessa afirmação. Os tubarões vêem o mundo pintado de cinza ou verde claro.

2- Cobras



As cobras conseguem perceber as fontes de calor e isso é o que as ajudam buscar suas presas no escuro. Além disso, elas usam isso para se protegerem dos seus predadores naturais. Essa capacidade de perceber as fontes de calor não existe em outros animais.

3- Cachorros



Os cães não conseguem distinguir a cor vermelha do verde, pois ambos são amarelos ou laranjas. Muitas pessoas não sabem mas quando esses animais olham para o semáforo, eles não tem idéia de qual cor seja.

4- Abelhas



As abelhas vêem o espectro de cores mais amplo que inclui a luz ultravioleta. Isso permite que elas encontrem facilmente o pólen nas flores.

5- Sepias



Apesar da incrível capacidade de mudar a cor do seu corpo, a visão das sepias não é das melhores. Eles apenas vêem tons de cinza.

6- Pardais



Esses pequenos pássaros que encontramos em vários lugares enxergam o mundo através de lentes rosa. Por algum motivo, eles odeiam a cor azul e temem o brilho das coisas.

7- Águias



As águias são capazes de enxergar suas presas á vários quilômetros de distância. E se o passamos realiza um movimento em sua cabeça, essa distância pode ser duplicada. Uma águia pode escanear com clareza uma área de 13 quilômetros quadrados.

8- Corujas



A noite, as corujas podem enxergar até três vezes melhor que os humanos. Elas não possuem globos oculares, mas seus olhos são "tubulares". A falta de visão binocular é recompensada com excelente visão noturna e hipermetropia, tornando-os poderosos predadores noturnos.

9- Gatos a noite



Os gatos levam um estilo de vida noturna, então suas atividades começam depois do pôs-do-sol. É por esse motivo que eles precisam de boa visão à noite. Nos olhos desses animais existem de 6 a 8 vezes mais varas sensíveis a iluminação fraca, o que os ajudam a ver tão bem no escuro.

10- Gatos



Os gatos distinguem cores suficientes para tornar suas vidas coloridas. Normalmente, o mundo dos gatos é pintado em tons de azul, cinza e verde. De forma vaga enxergam as cores roxas e amarelas.

E aí, você sabia dessas curiosidades? Comenta pra gente aí em baixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Fonte: Tudo interessante

Compartilhe:

Karina Faris

Poste um Comentário: