O anime criado como adaptação do famoso mangá de mesmo nome está sem dúvida entre os melhores animes já criados.

O anime criado como adaptação do famoso mangá de mesmo nome está sem dúvida entre os melhores animes já criados. Roteirizado e desenhando pelo mangaká Hajime Isayama, Attack on Titanfoi lançado em 2013 e já se tornou bem popular logo após o seu lançamento.

5 motivos que explicam a popularidade absurda de Attack on Titan
Attack on Titan
Hoje o anime pode ser considerado como um verdadeiro clássico, estando lado a lado no gosto popular com os mais antigos, como Dragon Ball Z, Naruto e Evangelion. Mas de onde vem tanto sucesso, e como pode um anime que tem apenas 4 anos ser tão aclamado pelo seu público? Simples, Attack on Titan é completamente envolvente, mas só isso não basta para convencer vocês, então aqui vão alguns dos motivos que explicam a popularidade da obra de Hijime Isayama.

1 - Ponto de equilíbrio entre Shonen e Seinen

Os animes, que geralmente costumam se dividir em gêneros, também podem mescla-los em busca da novidade. Attack on Titan é um exemplo claro disso, só que na dose certa. O anime, que apresenta muitas características do gênero Shonen (como as batalhas e os personagens centrais), também se vale do gênero Seinen, que busca equilibrar a trama com um pouco de drama mais adulto, tirando o foco principal do anime das batalhas contra os Titãs. Combinando de forma majestosa ação e drama, Attack on Titan chegou onde está hoje.

2 - Ele não é o esteriótipo de anime que conhecemos

Geralmente, nos mangás e animes voltados para o grande público, encontramos artifícios eróticos sendo exacerbados, e vários outros clichês relacionados às personagens femininas. Já em Attack on Titan isso é muito pouco explorado, algo que é bom, pois assim o anime e o mangá vendem o que estão proposto a vender, que é uma boa história.

3 - Os personagens

Animes, de uma forma geral, trabalham muito bem todos os seus personagens, inclusive os secundários. É bastante comum todos eles possuir uma extensa paleta de características e feições únicas que os tornam singulares e especiais. Em Attack on Titan os personagens recebem uma grande atenção e um desenvolvimento absurdo (mesmo os que duram pouco tempo vivos). Todos ali tem um background que vai se mostrando ao longo dos episódios de forma magistral.

4 - Mais de um significado possível

Semelhante a animes como Akira e Evangelion, Attack on Titan trás mais de um tipo de leitura para quem assiste ou lê os mangás. As teorias são muitas, e cada fã pode entender a obra de uma forma diferente. Pare para pensar um pouco na história. As analogias são muitas, apesar do cenário distópico. Serão os titãs representações das intimidações sofridas por Hajime Isayama quando criança? Ou há algo muito mais profundo por trás de sua origem?

5 - Suspense

Diferente do enredo da maior parte dos animes de batalha, que se forem explicado de forma resumida seria algo como o bem, o mal e muita pancadaria, Attack on Titan faz um uso magnifico do suspense. Quem assiste o anime ou lê os mangás nunca sabe o que esperar do próximo episodio/capítulo. Isso sem falarmos do mistério que cerca a origem dos Titãs, muitos dos quais já foram explicados.

Fonte: vix

Compartilhe:

Karina Faris

Poste um Comentário: