Você já ouviu falar de um animal que parece ser mistura de outros dois animais? Parece confuso, mas nós vamos provar que isso existe.

Imaginem uma mistura de veado com rato, ou simplesmente de lula com porco? Pode parecer impossível, mas acreditam, alguns animais parecem sim ser mistura de outros. Então, confiram agora a nossa matéria com os 7 animais que são apenas combinações preguiçosas de outros animais:

7 animais que são apenas combinações preguiçosas de outros animais
 animais

1 - Veado + rato = Chevrotain

E quem tal uma mistura de veado com rato? Esse é o Chevrotain, no Brasil conhecido como traguilidae. O animal é de uma família de mamíferos da ordem Artiodactyla. Também conhecido como trágulos ou cervo-rato, eles são pequenos e são encontrados somente em florestas tropicais da África, Índia e no Sudeste Asiático. Os machos da espécie bem equipados com um conjunto de dentes alongados, bem semelhantes ao sabre. Eles usam esses dentes para lugar com outros animais. Uma mistura sinistra de veado e rato.


2 - Cão-da-pradaria + Tatu = Pichiciego-menor


O pichiciego-menor (Chlamyphorus truncatus) é bem pequeno, medindo pouco menos de 10 cm. Ele passa a maior parte de sua vida em baixo da terra, e por isso é tão difícil encontrá-lo. Esse é o menor tatu do mundo, e com suas garras "grandes" e o formato peculiar da sua carapaça, ele consegue entrar na terra em apenas alguns segundos. Uma combinação preguiçosa de outros animais, mas como vocês podem ver, uma combinação fofa.

3 - Porco + Lula = Piglet Squid


Mas como assim mistura de lula com porco? Ele parece até um Pokémon, mas é apenas um Piglet Squid. O animal parece um porco sem pernas ou uma lula com o focinho invertido e os tentáculos crescendo em sua testa. A verdade é que ele é uma espécie de lula, só que muito estranho. Inclusive, esse animal é tão estranho, que os tentáculos da testa lembram muito um cabelo encaracolado. Além disso, ele tem grandes olhos, que parecem de personagens de anime, e possui órgãos que emitem luzes chamativas.

4 - Macaco + Morcego = Colugo


O colugo é um mamífero arborícola escalador que pode ser encontrado no sudoeste asiático. O curioso é que eles não podem voar, mesmo parecendo. Eles podem planar, e talvez isso que os difere dos morcegos. Eles medem entre 35 a 45 cm de comprimento, tem patas longas, cauda curta e cabeça pequena. Os colugos foram considerados tradicionalmente ser mais próximos dos antepassados dos morcegos, mas são vistos agora geralmente como os parentes vivos mais próximos dos primatas. Isso explica muita coisa.

5 - Cabra + Elefante = Saiga


A Saiga pertence à família dos antílopes e possui uma característica que chama muito a atenção das pessoas. O focinho flexível deste animal lembra bastante o de um elefante. Você vai encontrar um animal como este em poucas regiões da Ásia. Mas e se você encontrasse um animal deses, diria que é uma cabra ou um elefante?

6 - Coelho + Canguru = Bilbi


O que vem na sua cabeça quando falamos de uma mistura de coelho com canguru? Vocês pensaram em um Pokémon que nós sabemos, mas na verdade uma mistura perfeita desses dois animais é um bilbi. Atualmente existe uma única espécie de bilby que corre perigo de extinção. A outra espécie, o bilby-pequeno, foi extinto em 1931. Já conheciam essa fofura?

7 - Formiga + Abelha = formiga de veludo


A verdade é que essa formiga nunca irá querer invadir sua casa atrás de doce. Até porque, apesar do nome, a formiga de veludo é uma vespa. A família de vespas-Mutillidae é composta de mais de 3000 espécies e ilustra quão perto as vespas e as formigas estão realmente na cadeia evolutiva. Esses bichos aí são famosos por sua cor forte a atrativa, mas também pela sua picada dolorida. Tão dolorida que elas são apelidadas de "assassinas de vacas".

E aí, conhecia todas esses animais? Qual deles achou o mais bizarro? E o mais fofo? Não esqueça de deixar o seu comentário!


Fonte: Mega Curioso

Compartilhe:

Karina Faris

Poste um Comentário: