Pois bem, vocês não iam ficar impressionados que a gente contasse casos de eventos sobrenaturais que tem ligações com tragédias em massa, certo?

Pois bem, vocês não iam ficar impressionados que a gente contasse casos de eventos sobrenaturais que tem ligações com tragédias em massa, certo?

tragédias
tragédias 
Nós fomos atrás de alguns casos assim, como assombrações que apareceram no Japão e na Tailândia após o tsunami e até mesmo um caso envolvendo o atentado do 11 de setembro. São relatos de pessoas afirmaram terem visto coisas ou algo do tipo. Então, confiram agora a nossa matéria com os 7 eventos paranormais ligados a grandes tragédias em massa:

1 - "Passageiros fantasmas" no Japão

de cidades atingidas, como Ishinomaki, relataram ter prestado serviço para "passageiros fantasmas". Yuka Kudo, estudante de sociologia no Tohuko Universidade de Gakuin, entrevistou cerca de 100 motoristas como parte da sua pesquisa para sua tese de graduação.

Todos os motoristas entrevistados acreditavam estar estar levando pessoas reais, ao menos no começo. Um dos entrevistados, por exemplo, disse que alguns meses depois do desastre, pegou uma jovem mulher que pediu para ir a Minamihama. Ele explicou a ela que não não tinha mais nada, estava tudo destruído. O passageiro perguntou ao taxista: "eu morri?", e segundo ele, depois disso, ela desapareceu.

Outro motorista disse que havia conduzido uma jovem de vinte e poucos anos até a parte solicitada na cidade, mas quando chegou lá, ele estava sozinho no carro. Curiosamente, todos os "passageiros fantasmas" foram descritos como jovens. Nenhum dos motoristas relataram sentir medo nesses encontros.

2 - "Passageiros fantasmas" na Tailândia

Tais "passageiros fantasmas" também foram registrados na Tailândia, logo após o tsunami de 2004. Os moradores da costa de Andaman começaram a afirmar que estavam sendo assombrados por vpitimas do tsunami. Quase duas semanas após a tragédia, Lek, um motorista disse que sete turistas entraram em sua van e pediram para serem levados para praia de Kata. Depois de dirigir por um tempo, Lek disse que olhou ao seu redor, percebendo que estava sozinho.

Ao contrário dos taxistas japoneses, Lek disse que não consegue superar isso e que desistiu desse emprego. Ele ficou amedrontado depois do ocorrido. Outros habitantes locais também ficaram assustados com as aparições. Um guarda de segurança que trabalhou em um hotel que muitas vítima estavam hospedadas, largou o emprego depois do desastre. Ele diz que ouvia gritos de uma mulher que acreditava estar morta. Em Khao Lak, uma família disse que seu telefone tocava constantemente. Quando alguém atendia, era possível ouvir gritos de seus parentes implorando para serem resgatados. Trote ou assombração?

3 - Premonição do Titanic


E quem tal uma premonição do Titanic? Pois bem, o capitão do navio, Edward J Smith, parecia ter uma má impressão da viagem inaugural do Titanic. Em uma coleção de cartas, que inclusive foram vendidas em 2016, ele lamenta o fato de não estar mais no comando do Cymric. O mais assutador é a carta que ele manda para sua irmã dois dias antes do acidente. Ele diz: "Ainda não gosto desse navio, tenho um sentimento estranho sobre ele."

O capitão Smith era um marinheiro experiente, e adorava os antigos navios que comandava. Mas então por que ele sentia tanto desconforto em relação ao Titanic?

4 - Conexões perdidas

Quem mora perto do Aeroporto Internacional O'Hare, em Chicago, relatam receber visitas estanhas em suas casas. Quando tocam a campainha, eles atendem e as pessoas dizem que "tem que fazer uma conexão" ou "encontrar a bagagem". Antes que os proprietários possam responder, a pessoa desaparece.

Nas estradas da região, luzes estranhas já foram vistas por motoristas, justamente com figuras inexplicadas vagando ao longo da estrada. Todos esses fenômenos foram atribuídos ao acidente que acontecem em maio de 1979, quando o American Airlines McdONnel Douglas DC-10, voo 191, caiu após decolar. Com os tanques de combustível cheios, o avião foi consumido pelo fogo. As 271 pessoas a bordo foram motas pelo fogo.

5 - Assombração na estação de Aldgate

Quando o metrô de Londres foi proposto pela primeira vez em meados do século 19, houve um medo muito real entre algumas pessoas de que os túneis de trilhos perturbariam o diabo. Além disso, muitas linhas e estações foram construídas através de fundações antigas, como a estação de Aldgate, onde estima que 4000 pessoas perderam a vida para a peste negra.

No ano de 2005, as escavações arquológicas descobriram 238 pessoas enterradas em torno da estação de Aldgate, que acredita-se serem vítimas da peste negra. Nessa estação, os fenômenos inexplicados são comuns. Muitos desses fenômenos foram registrados em livros por trabalhadores.

A história mais famosa envolve um funcionário que escorregou e caiu dos trilhos elétricos, fazendo com que 20 mil volts passasse pelo seu corpo. Ele sobreviveu, mas seus colegas relataram ter visto o espírito de uma idosa ajoelhar ao seu lado e acariciar sua cabeça. Será que foi isso que salvo a vida dele?

6 - A enfermeira do 11 de setembro

Existem muitos relatos de coisas sobrenaturais que aconteceram depois do 11 de setembro. Muitos sobreviventes afirma que foram levados em segurança por pessoas invisíveis. Mas como assim? Segundo o relato de uma sobrevivente, ela se deparou com uma parede de fogo, e do nada foi empurrada e guiada até as escadas da torre norte. Outro sobrevivente disse que estava em baixo dos escombros, e foi visitado por uma pessoa vestida de monge.

Ainda mais estranho estao os fenômenos observados por mais de uma pessoa. Segundo o Sgt. Frank Marra, que ajudou a encontrar pessoas duas depois do ataque, ele viu uma mulher vestida com uniforme da Cruz Vermelha da Segunda Guerra Mundial carregando uma badeja de sanduíches. Os voluntários que ajudaram a identificar os restos de 1.200 pessoas que morreram durante os ataques fazem questão de afirmar que também viram uma mulher afroamericana vestida como uma enfermeira da Cruz Vermelha da Segunda Guerra Mundial, e com uma bandeja de sanduíches.

Quando Frank foi escrever seu livro, em 2013, ele foi entrevistar um detetive aposentado. O detetive disse o seguinte para ele: "Você ouviu as histórias sobre a trabalhadora da Cruz Vermelha servindo sanduíches e café?". Frank diz que ficou chocado e lembro da enfermeira com vestido da Cruz Vermelha no aterro de Fresh Kills.

7 - Don Repo e Bob Loft

Às 11h42, no dia 29 de dezembro de 1972, o vôo 401 da Eastern Airlines caiu na Flórida. Parecia que, pouco antes do acidente, a equipe de vôo percebeu que uma luz que indicava pouso tinha deixado de funcionar e enquanto eles estavam preocupados com isso, não perceberam que o piloto automático havia trocado de modo. A aeronave começou a perder lentamente a altitude até que caiu. Setenta e cinco pessoas sobreviveram enquanto 101 morreram.

Entre os mortos estavam os capitães Bob Loft e o engenheiro de voo Don Repo. Esses dois homens logo começaram a fazer aparições em outros aviões, principalmente em aviões que tinha peças recuperadas dos destroços. Muitos avistamentos foram feitos por mais de uma pessoa, incluindo a de um capitão e dois assistentes que viram o falecido Capitão Loft. Eles ficaram tão abalados que acabaram cancelando o voo. Até mesmo o vice-presidente da Eastern Airlines informou ter conversado com um homem que ele assumiu ser o capitão do voo antes de perceber que era o recém-falecido Loft.

E aí, acreditam que essas coisas existem ou todos esses relatos não passam de balela? Comentem!

Fonte: Fatos Desconhecido

Compartilhe:

Karina Faris

Poste um Comentário: