O serviço de mapas utilizou dados recebidos da sonda Cassini para desenvolver um sistema de navegação por Saturno e suas luas

O serviço de mapas utilizou dados recebidos da sonda Cassini para desenvolver um sistema de navegação por Saturno e suas luas

Agora Google Maps permite que você visite luas e planetas do Sistema Solar

Que tal dar um rolê pelos nossos vizinhos do Sistema Solar? O Google divulgou na segunda-feira (16) uma atualização do serviço do Maps que permite ao usuário explorar as diferentes luas de Saturno, como Encélado, Titã e Mimas. Além dos arredores do planeta dos anéis, a empresa norte-americana também adicionou uma navegação a Vênus, Plutão e outras luas de nosso sistema.

As informações para construir a navegação nas vizinhanças de Saturno foram obtidas graças aos dados enviados pela sonda Cassini. Lançada em 1997 pela Nasa, a missão chegou ao fim em setembro deste ano — coordenada pela agência espacial norte-americana, a sonda foi destruída ao entrar na atmosfera de Saturno.

Após sobrevoar Vênus, a Cassini chegou a Saturno em 2004, sendo responsável por coletar informações essenciais sobre o planeta, suas 62 luas e oito grupos de anéis. Uma de suas principais descobertas foi o registro das características da lua Titã, que é parecida com a Terra e poderia ser um provável berço de tipos de vida extraterrestre.

Antes de adicionar os dados de Saturno, o Google já realizou um projeto semelhante, promovendo uma navegação detalhada por Marte e por nossa Lua. Ao infinito e além!



Compartilhe:

Michel Belli

Poste um Comentário: