Montamos um guia para você aprender como cultivar suculentas e arrasar trazendo o verde para dentro do seu lar de uma forma incrível.

Aprenda como cultivar suculentas

Você sabe como é importante ter verdes na sua casa. Sejam eles uma hortinha que você pode contar com sempre que for cozinhar ou apenas plantinhas que animem o seu dia. Hoje, nosso verde tem nome: suculenta.  Essas coisinhas fofas são práticas e cheias de surpresa. Por isso, montamos um guia para te ensinar como cultivar suculentas e tornar o seu lar ainda mais convidativo. Vem?



Materiais necessários para cultivar suculentas
Você vai precisar de: uma linda planta suculenta que você quer multiplicar; partes iguais de terra, areias e pedrinhas; e pequenos potes com furos no fundo para uma boa drenagem.
Passo 01 para cultivar suculentas: colete folhas
Sabe aquela amiga que é a louca das plantas? Peça uma folha! Você ou alguém que você conhece tem suculentas? Pegue uma folha! É bem fácil para retirá-la. Basta segurar em uma folhinha do meio da sua suculenta e puxar delicadamente. Ou se preferir compre algumas suculentas para poder multiplicar.


Elas vão ficar assim:


Passo 02 para cultivar suculentas: deixe as folhas secarem
Depois de pegar as folhinhas é importante deixá-las secar. Espere algo em torno de 2 ou 3 dias. Isso evita que elas apodreçam quando forem replantadas e consigam criar novas plantinhas!



Passo 03 para cultivar suculentas: prepare a terra
É importante que você escolha a terra com muito cuidado. Converse com um florista para plantar sua nova suculenta em uma terra com partes iguais de areia e pedrinhas. E lembre-se de mantê-la sempre bem adubada.


Passo 04 para cultivar suculentas: plante suas folhinhas

Existem duas formas igualmente simples e fáceis de fazer isso. Bora aprender as duas?
Método A – acomode suas folhinhas em cima da terra


1. Encharque o solo com água e deixe escorrer; 
2. Coloque as folhinhas em cima, dando-lhes bastante espaço para crescer; 
3. Deixe seu cachepô em um lugar que pegue bastante sol; 
4. Ague uma vez por semana se você mora em um ambiente úmido, duas vezes se for em um seco.


Com tudo isso feito, levará cerca de um mês para as raízes começarem a aparecer das extremidades da sua folhinha OU outras folhinhas começarem a crescer. Se o seu for o primeiro caso, continue com o que você estava fazendo e, dentro de um mês, haverão mais folhinhas para você cuidar. Se o seu caso for o segundo, não se desespere caso a sua folhinha original comece a apodrecer. Ela estará dando um novo espaço para o crescimento da sua nova planta.
Método B – acomode suas folhinhas dentro da terra


1. Comece da mesma forma que o Método A, encharcando a terra com água e deixando-a escorrer; 
2. Finque suas folhinhas dentro da terra com a parte que ficava presa no caule para baixo. Deixe bastante espaço entre uma e outra; 
3. Coloque o cachepô para tomar um pouco de sol todos dias. 
4. Molhe seu cachepô uma vez por semana se você mora em um lugar úmido, duas se for um lugar seco.

Se tudo for feito como indicado, depois de um ou dois meses, você verá as folhas novas começarem a crescer.



É importante que você lembre que suculentas crescem lentamente. Cultivar uma suculenta pode levar algo em torno seis meses e, ainda assim, no final desse período, elas estarão bem pequenininhas, começando a crescer. Pode levar cerca de um ano até que elas fiquem do tamanho de uma mini suculenta vendida no mercado. Mas nós prometemos que cultivar suculentas vai valer a pena. Quem aí ficou louco para colocar a mão na terra? 
Compartilhe:

Michel Belli

Poste um Comentário: