A ansiedade é, sem dúvida, uma condição que pode afetar seriamente sua vida.

A ansiedade é, sem dúvida, uma condição que pode afetar seriamente sua vida. Da falta de sono a uma enorme dificuldade de socialização, são apenas alguns dos efeitos da ansiedade, mas como lidar com essa condição de acordo com a ciência? A psicologia fala e diz como derrotar a ansiedade!

ansiedade
ansiedade 
Como a Ciência pode ajudar a derrotar a ansiedade
Vamos analisar algumas diretrizes oferecidas por pesquisadores em psicologia para derrotar a ansiedade, de acordo com um estudo recente apresentado na Universidade de Cambridge, a ser apresentado no 30º Congresso Europeu de Neuropsicofarmacologia em Paris e outras pesquisas científicas. O que você recomenda fazer?


É importante estar ativo, parar de aguardar o tempo perfeito para agir, isso pode levar à procrastinação , longos atrasos ou mesmo impedir que nós o façamos. E isso causa ainda mais estresse e ansiedade.

Você pode começar a fazer isso de forma errada e acomodar o que quer que seja necessário acomodar ao longo do caminho. Ou seja, fazê-lo mal hoje e melhorar à medida que você acompanha. Em suma, trata-se da libertação do trabalho, através da aprendizagem constante.
Perdoe-se e "espere se preocupar".

É um problema comum entre aqueles que sofrem ansiedade, as pessoas no mundo podem ser muito cruéis, mas, em geral, ninguém é tão cruel para nós quanto nós e isso deve acabar. Se você tivesse um amigo que o enche de negatividade, a melhor coisa que você pode fazer é sair, mas se você é aquele que não tem uma queda de otimismo, você deve tentar ser melhor e mais gentil para si mesmo. Os psicólogos recomendam começar por nos perdoar pelos erros que cometemos.

Outra estratégia efetiva é "esperar para se preocupar". Sim, como você lê, se algo deu errado e você se sente obrigado a se preocupar, não faça isso imediatamente. Em vez disso, adie sua preocupação, ou seja, reserve 10 minutos por dia durante o qual você tem permissão para se preocupar com tudo e nada. Mas apenas 10 minutos!

Como resultado, você deixou que as emoções se assentassem e você perceberia que, de repente, a situação que causou a ansiedade inicial já não a percebe como algo preocupante como você acreditava no início e seu humor não diminuirá.

A mente é complexa e a ansiedade é um problema comum, então estas são apenas poucas pequenas orientações que você pode seguir para derrotar a ansiedade. Claro, visitar um profissional especializado pode ajudá-lo a obter as respostas que você precisa para ter estratégias que o ajudem a alcançar uma vida mais pacífica e em que você tenha uma certa calma diante da angústia que o atrapalha.

Agora você sabe. Seja ativo, enfrente suas tarefas no tempo e não as deixe para mais tarde, entenda que o progresso implica - às vezes - errado, não seja muito difícil consigo mesmo e apresente sua preocupação. Com estas dicas, você pode aliviar um pouco o peso da ansiedade. Coragem, você pode fazê-lo!

O que você acha deste artigo? Se você gostou, não hesite em comentar!


Fonte: Super Curioso

Compartilhe:

Karina Faris

Poste um Comentário: