Vamos te ensinar como fazer cachepô para plantas reciclando uma garrafa de vinho

Neste post, vamos te ensinar como fazer cachepô para plantas reciclando uma garrafa de vinho. 
E o melhor: ele mantém suas plantinhas regadas automaticamente! Confira!

Como fazer cachepô para plantas

Vocês sabem que nós somos loucos por plantinhas. Adoramos colocá-las para decorar todo e qualquer cantinho e realmente acreditamos que elas trazem uma sensação positiva para os ambientes em que passamos os nossos dias.  

Hoje, nós queremos fazer tudo isso funcionar melhor te ensinando como fazer cachepô para plantas que, além de se autorregar, ainda recicla uma daquelas garrafas de vinho que você acumula nos jantares com os amigos final de semana. Bora aprender?



Materiais necessários para fazer cachepô para plantas
Você vai precisar de: 1 garrafa de vinho; água; barbante; acetona; isqueiro ou fósforo; 1 recipiente que caiba metade da sua garrafa de vinho; lixa; malha de tecido; terra e 1 plantinha.

#1 Limpe e corte a sua garrafa de vinho
Para fazer o seu cachepô para plantas, é importante que você lave bem a sua garrafa de vinho. Em seguida, você deve seguir este passo a passo para cortar sua garrafa de vinho separando-a em dois pedaços ou você pode levá-la em um especialista e pedir para que ele faça isso para você. Se você optar fazer o corte em casa, lembre-se de proteger bem as mãos, não deixar nenhuma criança perto do espaço utilizado para isso e cortar a garrafa um pouco abaixo do gargalo. Use as fotos deste post para ter uma ideia de medida.

Tem um modo também onde se usa barbante para cortar a garrafa.



#2 Monte a sua plantinha
Para montar a sua plantinha, você utilizará a parte da garrafa com o gargalo de ponta-cabeça. Encaixe-a na outra parte para ficar mais fácil para fazer o cachepô para plantas. Primeiro, posicione a malha de tecido e passe vários fios de barbante por ela. Os fios devem ficar compridos, seguindo até o final do gargalo e um pouco mais – eles serão responsáveis por levar água até a sua planta. Feito isso, preencha o restante do espaço com terra e plante a sua plantinha.
#4 Encha de água e veja a mágica acontecer
Com isso feito, basta encher a parte de baixo da garrafa de água (nunca encha-a completamente, sempre apenas até o começo do gargalo) e veja a mágica acontecer. Repita esse processo para quantas plantinhas você quiser e mantenha sua hortinha sempre regada e linda!



E aí? Qual a sua opinião sobre este nosso passo a passo de como fazer cachepô para plantas? Ficou com vontade de reaproveitar suas garrafas e dar um novo significado para elas? Nós ficamos empolgadíssimos com essa ideia e esperamos que você também! Além desse, você pode ver outros DIY na nossa Sub Categoria Faça Você Mesmo, ou nas Série DIYMão na Massa.


Compartilhe:

Michel Belli

Poste um Comentário: