Todos nós queremos saúde e qualidade de vida, mas as vezes o cotidiano e o tempo não estão a nosso favor.

Todos nós queremos saúde e qualidade de vida, mas as vezes o cotidiano e o tempo não estão a nosso favor. Vivemos uma vida corrida e apressada e muitas vezes não nos preocupamos com nosso bem estar. Falamos para nós mesmos "Hoje vou entrar em uma acadêmia" ou "hoje eu vou para a acadêmia", mas olhamos para o relógio e nos convencemos que não temos tempo ou que "só hoje eu vou faltar". A grande verdade é que você está procrastinando sua saúde.

Isso é o que acontece com seu corpo quando você faz exercícios meia hora por dia
exercícios
Todos nós podemos tirar 30 minutinhos de nossas vidas para nos exercitarmos, seja fazendo uma caminhada ou alongamentos. Esses 30 minutinhos podem fazer toda a diferença, confira aqui embaixo tudo que você pode adquirir treinando só um pouquinho por dia. Não tem mais desculpa para ficar só no sofá, hein.

Durante o treino

Durante o treino, não só seu metabolismo aumenta como também a oxigenação do seu corpo. Além disso, devido o aumento do fluxo sanguíneo, suas células são capazes de extrair mais oxigênio e nutrientes do sangue. Logo após o treino seu corpo já começa digerir proteínas e carboidratos quatro vezes mais, logo você perde peso mais rápido. Seu cérebro começa liberar endorfina o que deixa você de melhor humor!

Pós-Treino

Algumas horinhas depois você vai sentir-se mais confiante, e provavelmente sentirá uma melhora em sua auto-estima. Sua pressão sanguínea se normaliza e você começa a dormir muito melhor. Um sono de qualidade é essencial para um bom desenvolvimento.

Semanas depois

Depois de algumas semanas você terá mais folego, devido a melhora de sua capacidade pulmonar. Seu coração estará funcionando de forma mais eficiente e você se sentirá mais vigor. Seu número de hemoglobinas também vai aumentar e seu sintema imunológico ficará mais forte pelo crescimento de linfócitos no sangue. O corpo começa regular melhor os níveis de açucares e outras substâncias mais facilmente. De quebra, você começa a armazenar menos gorduras.

Meses depois

Passaram-se alguns meses e a probabilidade de você sentir estresse ou desenvolver depressão diminuem. Você também se torna mais "inteligente", a velocidade de transmissão de impulsos nervosos fica melhor e você consegue fazer decisões mais rápidas e precisas. Ah, Sua musculatura se torna mais forte, densa e maior. (Birl!)

E anos depois

Depois de alguns anos de treino e esforço, sua expectativa de vida é aumentada. Diga-se de passagem que você ficará jovem mais tempo.

Depois de todas essas informações, que tal você dar uma levantada e fazer uma caminhadinha? Não custa nada.

Curtiu essa matéria? Deixe seus comentários ai embaixo. O que você anda fazendo para melhorar sua qualidade de vida? Talvez seja um bom momento pra você dar aqueles 30 minutinho de exercício, não é mesmo?

Fonte: Feminina

Compartilhe:

Karina Faris

Poste um Comentário: