É comum, no Brasil, termos a tendência de exaltarmos figuras e personalidades famosas estrangeiras.

É comum, no Brasil, termos a tendência de exaltarmos figuras e personalidades famosas estrangeiras. Quem nunca ouviu falar de Angelina Jolie ou Brad Pitt? E Leonardo di Caprio e Megan Fox? Por exemplo. A cultura do "de fora" sempre pareceu ser mais importante do que a própria cultura brasileira. E, é claro, que estamos falando isso de forma parcial. Nem todas as pessoas são assim.


Por isso, precisamos lembrar que não temos o intuito de julgar, criticar, muito menos impor verdades absolutas. Nosso objetivo é único e exclusivo de informar e entreter. Sendo assim, o conteúdo dessa matéria se destina a aqueles que se interessarem e/ou identificarem.

1 - Céu

A cantora, com nome de batismo Maria do Céu Whitaker Poças, 36 anos, no ano de 2009 lançou o álbum Vagarosa, vendendo 25 mil cópias no Brasil, 25 mil na Europa e 100 mil nos Estados Unidos.

2 - Romero Britto


O pernambucano de 53 anos é um artista plástico de renome no Brasil, e renome dobrado fora. Possui obras públicas em vários locais dos Estados Unidos, Alemanha, Suíça e Israel.

3 - Fabrizio Moretti

Carioca, radicado nos Estados Unidos, tem 36 anos e é mundialmente conhecido por seu trabalho com a banda The Strokes. É baterista da banda e começou na vida musical ainda no período da escola, ao lado do amigo e companheiro de banda Nick Valensi.

4 - Cristiana Reali

É uma atriz paulista, radicada em Paris, onde mora desde a infância, por conta de seu pai, o jornalista Reali Júnior. Possui uma sólida carreira no teatro e cinema franceses, além de ter sido escolhida pela indústria de cosméticos Lancôme para representar a marca em filmes publicitários por todo o mundo.

5 - Walter Salles


O carioca dirigiu, entre tantos sucessos, Central do Brasil e Abril Despedaçado. É reconhecido mundialmente, atuando desde 2004 em produções e co-produções internacionais.

6 - Max Cavalera

Mais um músico na lista. Dessa vez, o mineiro é integrante da bada Soulfly. Também foi co-fundador da banda Sepultura. Fazendo sucesso tanto dentro quanto fora do Brasil.

7 - Tiago Splitter

É um jogador de basquete catarinense, atualmente pivô do Atlanta Hawks (EUA). Iniciou sua carreira no time brasileiro Ipiranga, passando 14 anos na Espanha entre os times Bilbao Basket e Saski Baskonia, indo para os Estados Unidos em 2010, jogando pelo San Antonio Spurs, time pelo qual conquistou um título da NBA. Atualmente joga no Atlanta Hawks, desde 2015.

8 - Cansei de ser sexy

Ou CSS, é uma banda brasileira, formada em São Paulo em 2003. Já estiveram no Top 100 da parada americana Billboard, estiveram entre as músicas mais compradas de diversos países da Europa, além de fazerem parte da trilha de jogos como The Sims 2 e FIFA 2009.

9 - Lino Facioli

Aos 4 anos de idade se mudou para o Reino Unido com a família. Aos 7 demonstrou interesse na carreira de ator. Em 2010 realizou participações em curtas e séries. Seu principal trabalho, propavelmente foi Robin Arryn, na série Game Of Thrones.

10 - Yan Gomes


Jogador de beisebol, o paulista de 29 anos joga atualmente pleo Cleveland Indians (EUA), tendo jogado anteriormente no Toronto Blue Jays (Canadá). Atualmente, é considerado um dos jogadores mais promissores da Major League Baseball.

Então pessoal, vocês já conheciam esses nomes? O que acharam dessa lista? Encontraram algum erro? Ficaram com dúvidas? Possuem sugestões? Não se esqueçam de comentar com a gente!

Compartilhe:

Karina Faris

Poste um Comentário: