Para quem não sabe, Q.I. significa Quociente de Inteligência, um fator que mede a inteligência das pessoas com base nos resultados e testes específicos para teste de Q.I.

Para quem não sabe, Q.I. significa Quociente de Inteligência, um fator que mede a inteligência das pessoas com base nos resultados e testes específicos para teste de Q.I.. O Q.I. mede o desempenho cognitivo de um indivíduo comparando as pessoas do mesmo grupo etário.

1 - Você nunca entende as piadas dos amigos

Aquelas piadas que seus amigos contam, e que você até ri na hora, mas fica lá horas sem entender a piada e com vergonha de dizer que não entendeu. Tudo bem não entender uma piada ou outra, mas toda piada que as pessoas contam você não entende? Provavelmente seu Q.I. deve ser a baixo da média.

2 - Você estuda mais que os outros, e nunca se dá bem


Seja na escola ou na faculdade, você sempre estudou mais que todas as pessoas da sua sala e mesmo assim, sem fazer esforço algum, as outras pessoas conseguiam sair melhor que você em tudo. Bom, as vezes pode ser apenas a maneira como você está estudando, ou pode ser consequências de uma pessoa com Q.I. baixo.

3 - Geralmente você não consegue explicar algo que você conhece rapidamente


Sabe aquele assunto que você conhece de cabo a rabo, coisas que você faz todo santo dia da sua vida e mesmo assim não sabe explicar rapidamente para uma pessoa? Para não chamar você de nomes de baixo calão, vamos dizer que você tem o Q.I. baixo, ok?

4 - Você sempre tem que fazer as coisas duas vezes


E tudo o que você faz, tudo, sem exceções, tem que ser feito pelos menos duas vezes. Não que isso seja um defeito e que as pessoas irão te julgar, mas simplesmente é um forte sinal que seu Q.I. é baixo.

5 - Você está por fora de todos os assuntos


E aí as pessoas estão numa roda, conversam de vários assuntos como política, esporte, economia e coisas do tipo, e você não diz um "a" porque realmente não entende de nada desses assuntos. Algumas pessoas realmente não se interessam por assuntos assim, mas não saber de nada já é demais, né?

6 - Em vez de pensar por si próprio, você é do time dos que "vão com as outras"



Você nunca tem opinião própria, nunca questiona as coisas, e qualquer coisa que lê nas redes sociais você acredita. As vezes a questão nem é ter um Q.I. baixo, mas sim pelo fato da sua educação ter te ensinado a ser assim.

7 - Suas piadas são estúpidas


E quando você acha que vai "mitar", que vai falar uma coisa genial e que seus amigos vão "pirar", você solta a pior piada do mundo e as pessoas ao seu redor te olham com uma cara de: "Do que você está falando?".

8 - Você odeia desafios


Ao contrário das pessoas com Q.I. alto, que gostam de coisas complexas e desafios, você prefere sempre as coisas mais fáceis, odeia que as pessoas te desafiam e procura sempre simplificar tudo. Pode ser até coisa de preguiçoso, ou consequência de Q.I. muito baixo.

9 - Ninguém te procura para tirar dúvidas


E mesmo que você saiba muito sobre um assunto, domine qualquer coisa, as pessoas nunca te procuram para tirar dúvidas ou pedem orientação para você, até porque, como citamos no item 3, mesmo que você saiba muito sobre uma coisa, nunca consegue explicar ela para alguém rapidamente.

E aí amigos, vocês tem todos esses sinais? Comentem!


Compartilhe:

Karina Faris

Poste um Comentário: