O escultor reúne múltiplas camadas do material reciclável...para criar esculturas figurativas...que são muitas vezes um reflexo de sua própria imagem.

Esculturas figurativas de papelão por James Lake
O artista James Lake vem usando o papelão como seu meio preferido para suas obras nos últimos 20 anos. O escultor britânico reúne múltiplas camadas do material reciclável com cola quente para criar esculturas figurativas independentes que são muitas vezes um reflexo de sua própria imagem. James foi diagnosticado com câncer nos ossos aos 17 anos e começou a trabalhar o material depois que sua perna direita foi amputada. Durante a reabilitação, ele procurou um material que poderia ser facilmente acessível no seu quarto.

- "Eu queria uma matéria-prima que pudesse ser usada para esculpir, além do material tradicional, sem a necessidade de um estúdio de artes", disse James. - "O resultado final foi a fina elaboração que permite este material reciclável barato. Eu manipulo o papelão de uma forma que está muito além da sua função original como um recipiente para transportar alimentos e bens comerciais."

James continua a descobrir as possibilidades do material versátil e se interessou ainda mais pelo valor de seu tempo, esforço e cuidado na embalagem descartável. Atualmente, o artista executa oficinas de arte em sua comunidade, fornecendo um recurso para impulsionar práticas de artistas escultóricos em escolas e faculdades locais.















Compartilhe:

Gabriel Alves

Poste um Comentário: