Além disso, a Fasciite Necrosante é uma infecção que pode destruir o tecido em sua pele e músculos.

Fasciite Necrosante – O que é, Sintomas e Tratamentos desta condição. Além disso, a Fasciite Necrosante é uma infecção que pode destruir o tecido em sua pele e músculos. É raro em pessoas saudáveis. A Fasciite Necrosante pode ser causada por vários tipos de bactérias, mas a forma mais perigosa da infecção é causada pela bactéria do grupo A Streptococcus. Esta infecção pode ser fatal se não for diagnosticada e tratada prontamente.

Fasciite Necrosante – O que é, Sintomas e Tratamentos

As pessoas que têm outras condições que podem enfraquecer seu sistema imunológico correm maior risco de desenvolver a Fasciite Necrosante. Você deve ligar para um médico ou ir imediatamente a uma sala de emergência se achar que pode ter a infecção. A Fasciite Necrosante é um tipo de infecção nos tecidos moles. Pode destruir o tecido em sua pele e músculos, bem como tecido subcutâneo, que é o tecido abaixo da sua pele.

Fasciite Necrosante é mais comumente causada por uma infecção com Streptococcus do grupo A , vulgarmente conhecida como “bactéria comedora de carne”. Esta é a forma mais rápida de movimentação da infecção. Quando esta infecção é causada por outros tipos de bactérias, normalmente não progride tão rapidamente e não é tão perigoso.

Esta infecção é rara em pessoas saudáveis, mas é possível contrair esta infecção até mesmo um pequeno corte, por isso é importante estar ciente dos sintomas se estiver em risco. Você deve consultar seu médico imediatamente se tiver sintomas ou acreditar que você tenha desenvolvido a infecção. Como a condição pode progredir rapidamente, é vital tratá-la o mais cedo possível.
Causas da Fasciite Necrosante: Vários tipos de bactérias causam Fasciite Necrosante. O tipo mais comum e conhecido é o grupo A de Streptococcus . No entanto, este não é o único tipo de bactéria que pode causar esta infecção. Outras bactérias que podem causar Fasciite Necrosante incluem:
  • Aeromonas hydrophila
  • Clostridium
  • Escherichia coli
  • Klebsiella
  • Staphylococcus aureus
Para obter Fasciite Necrosante, você precisa ter a bactéria em seu corpo. Isso normalmente ocorre quando a pele está quebrada. Por exemplo, as bactérias podem entrar em seu corpo através de um corte, raspagem ou ferida cirúrgica. Essas lesões não precisam ser grandes para a bactéria se apoderar. Mesmo uma punção com agulha pode ser suficiente.
Sintomas da Fasciite Necrosante: Os primeiros sintomas da Fasciite Necrosante podem não parecer sérios. Sua pele pode ficar quente e vermelha, e você pode se sentir como se tivesse puxado um músculo. Você pode até sentir que tem gripe. Você também pode desenvolver uma colisão dolorosa e vermelha, que geralmente é pequena. No entanto, a protuberância vermelha não fica pequena. A dor se tornará pior e a área afetada crescerá rapidamente.
Pode haver excesso da área infectada, ou pode ficar descolorido à medida que ela cresce. Podem aparecer bolhas, solavancos, pontos negros ou outras lesões cutâneas. Nos estágios iniciais da infecção, a dor será muito pior do que parece.
Outros Sintomas da Fasciite Necrosante Incluem:
  • Fadiga;
  • Fraqueza;
  • Febre com calafrios e transpiração;
  • Náusea;
  • Vômito;
  • tontura;
  • Micção pouco frequente.
Diagnósticos da Fasciite Necrosante: Além de olhar para a pele, seu médico pode realizar vários testes para diagnosticar a Fasciite Necrosante. Eles podem fazer uma biópsia, que é uma pequena amostra do tecido da pele afetada para exame. Em outros casos, exames de sangue, tomografia computadorizada ou exames de ressonância magnética podem ajudar seu médico a fazer um diagnóstico. Testes de sangue podem mostrar se seus músculos foram danificados.
Fatores de Risco da Fasciite Necrosante: Você pode desenvolver Fasciite Necrosante mesmo se você estiver perfeitamente saudável, mas isso é raro. De acordo com os Centros dos EUA para Controle e Prevenção de Doenças (CDC) , as pessoas que já têm problemas de saúde que enfraquecem o sistema imunitário, tais como câncer ou diabetes, estão em maior risco de desenvolver infecções causadas por grupo A Streptococcus.
Outras Pessoas que Correm Maior Risco de Fasciite Necrosante Incluem Aqueles que:
  • Tem doença cardíaca ou pulmonar crônica;
  • Usa esteroides;
  • Tem lesões cutâneas;
  • Abusa de álcool ou injeção de drogas.
As imagens são fortes, pedimos que caso queira ver, faça uma busca no google imagens sobre Fasciite Necrosante.


Compartilhe:

Michel Belli

Poste um Comentário: