Nesta semana, o jogo ganhou uma nova personagem

No melhor estilo projeto secreto do governo, a desenvolvedora BonusXP, baseada no Texas, lançou um jogo sobre a popular série Stranger Thingspara dispositivos iOS e Android na primeira semana de outubro, quase em sincronia com a segunda temporada do show.

Jogo de Stranger Things foi lançado depois de testes secretos

Como os fãs de qualquer série ficam em estado de vigilância por novidades, a Netflix pediu para que o estúdio mantivesse o projeto em segredo absoluto. Contudo, todo game passa por uma fase de testes chamada de QA (Quality Assurance), em que pessoas que não fizeram parte do desenvolvimento jogam em busca de falhas e para garantir a qualidade do produto final.


Para impedir o vazamento por parte de algum testador, a BonusXP recrutou esposas, maridos e outros familiares dos trinta membros de sua equipe para fazer o QA. O método serviu como garantia de que o espírito do game, que busca retratar o ambiente de nostalgia da série, seria captado por uma audiência maior.
As avaliações também fizeram com que os desenvolvedores adicionassem um modo mais difícil, chamado de “1984 hard”, para desafiar os gamers veteranos.

Nesta semana, o jogo ganhou uma nova personagem, Max, que se juntou ao elenco da série na segunda temporada. A BonusXP conseguiu conquistar o projeto por meio de um profissional de marketing que havia trabalhado na Microsoft, onde alguns desenvolvedores da BonusXP também trabalharam, principalmente com a franquia Age of Empires.
Compartilhe:

Michel Belli

Poste um Comentário: