Filha de imigrantes portugueses, era a mais nova de duas irmãs. Estudou teatro. Em 1992

Filha de imigrantes portugueses, era a mais nova de duas irmãs. Estudou teatro. Em 1992, estreou na TV no elenco de As Noivas de Copacabana. Em 1997, entrou para o elenco de Sai de Baixo interpretando a empregada Neide. Deixou o programa em outubro de 2000 devido a uma gravidez, sendo substituída por Cláudia Rodrigues.


Posteriormente, participou de telenovelas da Rede Globo, atuando também no Sítio do Picapau Amarelo, nos papéis de sobrinha do seu Elias (2003), como Estelita (2005) e Cacá (2006).

Em março de 2010, foi diagnosticada com câncer de ovário, iniciando, então, tratamento contra a doença.

Foi casada com o psicanalista Ricardo Parente de 2000 a 2004; eles tiveram uma filha, Manuela.

Também fez uma participação na série do canal Multishow Vai que Cola, onde interpretou Elza Lacerda, a mãe do protagonista Valdomiro Lacerda (Paulo Gustavo).

Em 2017, voltou à Globo para integrar o elenco da telenovela Novo Mundo na pele de Narcisa Emília O'Leary, esposa de José Bonifácio de Andrada e Silva, o "Patriarca da Independência". Inicialmente, iria interpretar a personagem Germana, mas, devido às complicações de sua doença, foi substituída nesse papel por Vivianne Pasmanter. Apesar da troca de papéis, a atriz precisou se afastar da trama para continuar o tratamento. Seu retorno estava confirmado para o último capítulo, o que não se concretizou.


Compartilhe:

Michel Belli

Poste um Comentário: