O réveillon está chegando e essa é uma das datas mais aguardadas por várias pessoas.

O réveillon está chegando e essa é uma das datas mais aguardadas por várias pessoas. Costumamos usá-la como pretexto para renovação, onde prometemos mudar totalmente, iniciando um novo ciclo em nossas vidas. Renovamos nossas energias desejando para nós mesmos e as pessoas próximas muito amor, saúde, paz, harmonia, dinheiro e diversas coisas boas para o ano que se aproxima. Para atrair essas coisas, as pessoas costumam seguir alguns "mandamentos" e costumes de cada região ou fé. No Brasil, por exemplo, quem passa na praia costuma pular 7 ondas do mar ou usar roupas com cores específicas.


Cada cor de camiseta ou roupa íntima significa algo. O branco, a paz; o amarelo, dinheiro; o vermelho, amor e por aí vai. A data é cheia de simbolismo e superstições e em cada canto do mundo é enxergada de um jeito. Pensando sobre o assunto, resolvemos buscar alguns dos costumes de virada do ano mais curiosos para nós, aqui no Brasil. Listamos para vocês, caros leitores. Caso conheçam algum que não colocamos, comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos.

1 - Espanha

Na Espanha, quando chega a meia-noite do dia 1 de janeiro, as pessoas costumam comer doze uvas. Eles têm a crença de que cada fruta trará sorte para um mês do ano.

2 - Equador

Os equatorianos mantêm a crença de que, se nos primeiros minutos do ano derem uma volta no quarteirão carregando uma mala vazia, atrairão várias viagens no próximo ano.

3 - Holanda

Os holandeses acreditam que a sorte do réveillon vem com o mar. Por esse motivo, eles mergulham nas águas assim que o relógio marca meia-noite, sem se importar com a temperatura negativa.

4 - Áustria

Os austríacos têm uma tradição bastante "estranha". Quando chega meia-noite, eles costumam jogar chumbo derretido em uma tigela com água. Essa tradição diz que a imagem que aparecer representa o que a pessoa irá enfrentar no próximo ano. Se aparecer uma âncora, significa dificuldades. Se aparecer uma cruz, quer dizer morte. É bastante complexo esse costume.

5 - Nova York

As 23:59 do dia 31, os turistas e moradores da cidade vão às ruas para prestigiar a queda da bola de cristal na Times Square. A bola é lançada ao ar e leva um minuto para cair, assim marcando a chegada do novo ano. Essa tradição começou em 1907.

6 - Chile

No país, as pessoas costumam comemorar a virada do ano com os mortos. Sim, elas vão para o cemitério para compartilhar esse sentimento de renovação com os entes queridos.

7 - Alemanha

Na Alemanha, os porcos representam a fertilidade, riqueza e fartura. Eles usam essa imagem para atrair sorte na noite de réveillon, por isso os animais costumam estar em quase todos os pratos. .

E aí, o que você achou dessas tradições? Comenta pra gente aí em baixo e compartilhe com seus amigos.

Compartilhe:

Karina Faris

Poste um Comentário: