Criada por Matt Groening, a série animada Os Simpsons é um sucesso mundial.

Criada por Matt Groening, a série animada Os Simpsons é um sucesso mundial. O programa está no ar desde 1989, são vinte e oito temporadas, mais de seiscentos episódios e dois recordes registrados no Guinnes Book of World Records. Um como a série de animação com maior duração a ficar no ar em horário nobre e outro por ser a série de televisão a receber o maior número de convidados.


Os Simpsons é uma sátira a tradicional família de classe média americana. A animação faz ácidas críticas ao american way of life (estilo americano), seus costumes, hábitos e cultura. A família formada por Homer, Marge, Bart, Lisa e Maggie não está a tanto tempo no ar à toa. A série foi responsável por influenciar mudanças na linguagem narrativa em programas de televisão e a mudar a forma como a maioria das pessoas viam animações na TV. Ela também é responsável pelo acréscimo de expressões nos dicionários de língua inglesa.

Uma animação de respeito que adora se relacionar com todo o resto do universo da cultura pop. Quando eles não escancaram as referências para os espectadores, eles espalham pequenas menções sobre todo o tipo de arte pelos episódios, seja em alguma parte dos diálogos, alguma recriação de cena ou em objetos pelo cenário. Assistir aos episódios da série é um verdadeiro teste de nerdice. Mesmo assim, seu futuro pode estar em risco.

Cancelar ou não?

A Disney Company anunciou hoje (14) a compra das divisões de televisão e cinema da 21th Century Fox. O acordo de U$ 52.4 bilhões não permitiu a Casa do Mickey levar apenas os personagens da Marvel Studios, mas também algumas famosas e lucrativas franquias de filmes e séries. No caso, Os Simpsons encontra-se nessa lista. Muitos fãs da série têm se perguntado se o estúdio irá modificar alguma coisa na série. Afinal, a empresa é conhecida por manter conteúdos mais amenos e menos, digamos, apelativos. Por isso, o assunto sobre cancelamento começou a rodar pela rede. Alguns veículos de comunicação têm especulado a possível descontinuidade da série, agora que ela está de casa nova.

A série animada vive do passado e, talvez, já tenha passado da hora de ser cancelada. Quando a Disney adquiriu outros estúdios, como Pixar, Marvel, e Lucasfilm, houve algumas mudanças. De certa forma, elas são inevitáveis. A questão aqui é se, depois de tanto tempo, haverá alguma coisa para ser mudada em Os Simpsons. O programa deixou de ser novidade há tempos e sua fórmula ficou ultrapassada. Com a Fox, a série conseguiu deixar seu legado na história da televisão. Será o que o mesmo pode acontecer na Disney? Afinal, Os Simpsons continuará do mesmo jeito ou tentará se renovar? Caso isso aconteça, seria mesmo uma boa ideia? Ou a melhor solução é o cancelamento que uma série que já esgotou sua história?

Compartilhe:

Karina Faris

Poste um Comentário: