Inspirados por “mangá” proibido , jovens estão aderindo à moda de perfurar a pele e desenhar padrões usando agulha e linha.

Inspirados por “mangá” proibido , jovens estão aderindo à moda de perfurar a pele e desenhar padrões usando agulha e linha.

Desta vez, os adolescentes são influenciados a costurarem a própria pele e, algumas vezes, os lábios. O objetivo? Apenas copiar um personagem de desenho japonês e, claro, “levar vantagem” entre os amigos nas redes sociais, principalmente em grupos do facebook e whatsapp.

O desenho que inspirou os jovens, principalmente, a iniciarem o desafio chama-se Tokyo Ghoul e foi lançado pela primeira vez em setembro de 2011 em formato mangá. O personagem principal é Juuzou Suzuya é visto com costuras nos lábios, pescoço e braços, em uma tentativa de ter o corpo modificado.

Depois de Baleia Azul, Novo jogo Vira Moda nos grupos do facebook e whatsapp: Costura de Corpo

Entenda o novo jogo ‘Borda Pele’ ou ‘Bordado Humano’:

Um novo jogo de automutilação começa a se espalhar pelos grupos do facebook e whatsapp
A proposta é que jogadores postem nas redes sociais, suas peles costuradas, como se fossem bordadas. Existem também variantes do jogo, que exigem que o jogador costure suas pálpebras, ou lábios.

Os jovens começam costurando a pele aos poucos , em uma especie de ritual, os pais não notam , pois escondem as costuras com as roupas, e conforme o desafio vai aumentando o corpo vai ganhando novas costuras, e para atingir a fase master o jovem tem que ficar o dia todo com a boca costurada sem comer e beber numa especie de jejum, quem ficar mais tempo no jejum , é elevado a master
A intenção do jejum prolongado é de se espiritualizar e entrar um outro nível cosmico para ganhar possíveis poderes e dons de adivinhação e oraculo.

O perigo do jejum, os participantes podem contrair sérios problemas de saúde como anorexia , bulimia e até a morte.

Jovens têm postado com frequência fotos de ‘vítimas’ do jogo, bem como tutoriais de como costurar a própria pele de forma mais segura e menos dolorosa. Jovens chegam a confessar que entram na onda do jogo por verem amigos entrando, ou por estarem inspirados no anime.

Entretanto, especialistas afirmam que além do dano psicológico que o jogo pode causar, os furos na pele podem ocasionar infecções que podem até levar a vítima a óbito.
‘Borda Pele’ no Brasil


Sabe-se que por causa dos amantes de mangá serem aficionados por seus personagens, esses seriam, potencialmente, as maiores vítimas.

Fato é que o Baleia Azul se espalhou via facebook e whatsapp e fugiu do controle e, quando menos se esperava, jovens já tinham suas vidas ceifadas.

Então cabe o alerta para os pais que fiquem atentos à nova forma de automutilação.

Compartilhe:

Michel Belli

Poste um Comentário: