No ar há 13 anos, o programa infantil britânico “Peppa Pig” é um dos mais adorados pela criançada de todo o mundo.

No ar há 13 anos, o programa infantil britânico “Peppa Pig” é um dos mais adorados pela criançada de todo o mundo. Porém, um episódio foi proibido de ser reprisado na TV aberta da Austrália por um motivo extremamente justificável: ele afirma que as aranhas são “muito, muito pequenas” e que “não são capazes de machucar”.


Já pensou se um infante australiano resolve seguir essas recomendações? Seria uma carnificina! Por conta disso, a rede de televisão ABC resolveu tirar o episódio “Dona Pernas Finas” da sua grade de programação, sob a justificativa de que ele é “inadequado para o público australiano”.

Mesmo assim, o canal pago Nick Jr. quis manter o episódio em sua lista, tanto que uma mãe chamada Jess fez uma reclamação formal sobre sua veiculação – a última ocorreu em 25 de agosto. Segundo a Nickelodeon, “a segurança das crianças é responsabilidade dos pais e não da emissora”.

Além de ter lavado as mãos nesse caso, a Nick também justificou dizendo que a mensagem do episódio – o 47º da primeira temporada, tendo ido ao ar originalmente em 2006 – é de que as crianças devem respeitar todas as criaturas da Terra. Além disso, a aranha “nem sequer parece real”.

Porém, devido à repercussão do caso, a Nick Jr. resolveu por fim atender ao desejo dos pais australianos e também resolveu arquivar o episódio por tempo indeterminado. É importante lembrar que a Austrália é terra de várias aranhas extremamente perigosas, sendo que 3 das mais perigosas do mundo são originárias de lá! 

Compartilhe:

Karina Faris

Poste um Comentário: