Por mais que para alguns essa ideia possa soar um tanto quanto absurda. A realidade é que existe muita gente que está na fase adulta da vida e que nunca teve relações sexuais.

Por mais que para alguns essa ideia possa soar um tanto quanto absurda. A realidade é que existe muita gente que está na fase adulta da vida e que nunca teve relações sexuais.


Os motivos que podem levar um homem ou mulher adulta a não fazer sexo são diversos. Como convicções religiosas, problemas e traumas psicológicos, assexualidade, ausência de um parceiro e uma série de outros fatores.

A ciência já descobriu que o sexo para a espécie humana, não é apenas um mecanismo de reprodução e aproximação afetiva e social.

A prática regular de atividades sexuais é capaz de afetar diretamente na nossa saúde e bem-estar.

Pensando exatamente nisso, pesquisadores do mundo inteiro se aprofundaram nos estudos comportamentais e biológicos para conseguirem responder uma única questão: o que acontece se uma pessoa nunca fizer sexo?

Os sintomas e consequências mais comuns para situações como essas, foram listados abaixo:
1- Depressão e irritabilidade
Ao analisarem voluntários que se enquadravam nas exigências, de estarem na fase adulta, mas sem nunca ter praticado sexo. Pesquisadores descobriram que o índice de depressão e irritabilidade entre essas pessoas. É consideravelmente mais alto, do que entre a população que é sexualmente ativa.

Ainda sim, não se sabe ao certo, se a falta de sexo é capaz de gerar esses transtornos, ou se os próprios transtornos podem levar o paciente a não ter um interesse pela prática sexual.

No geral o que os pesquisadores concluíram, é que cada caso é um caso, mas ainda sim, esse grupo de pessoas, é estatisticamente mais deprimido e irritado.
2- Imunidade abalada
Um estudo realizado pela Universidade Wilkes, localizada no estado da Pensilvânia, revelou que praticar sexo regulamente aumenta a nossa imunidade em aproximadamente 30%.

Durante a relação sexual, as descargas químicas que são liberadas por todo o nosso cérebro, contribuem para o aumento da produção do anticorpo imunoglobulina tipo A.

Que é a responsável por proteger nosso organismo do primeiro contato com vírus e agentes infecciosos.

Por isso quem nunca fez sexo em toda a sua vida, pode ter um déficit em seu sistema imunológico, e consequentemente ficar gripado ou resfriado mais facilmente.
3- Impotência masculina
Assim como qualquer outro músculo do corpo humano, o pênis também precisa ser exercitado para se tornar um músculo saudável.

Um estudo recente, publicado na American Journal Of Medicine, constatou que os homens que nunca praticaram sexo em suas vidas, possuem maiores riscos de se tornarem impotentes.
4- Aumento do risco de câncer de próstata
O câncer de próstata é o tipo de câncer que mais mata homens no Brasil. Todos os anos uma média de pelo menos 60.000 novos casos são descobertos.

Para se proteger dessa doença, é preciso que os homens que já contam com mais de 45 anos, realizem o exame de prevenção 1 vez a cada ano.

Agora o que muitos não imaginavam, é que praticar sexo frequentemente também pode diminuir os riscos de desenvolvimento da doença.

Segundo informações da Associação Americana de Urologia, fazer sexo com frequência diminui em 20% as chances do surgimento do tumor.

A explicação para essa relação é bastante simples, ao ejacular o homem libera substancias que estavam acumuladas nesse órgão. Por isso, quem nunca fez sexo na vida, e ainda por cima, não estimula a liberação dessas substancias pode estar correndo um grande risco.
5- Frigidez e perda de elasticidade vaginal
Se você pensou que eram só os homens que poderiam ver consequências diretas em seus órgãos genitais. Você se enganou!

A vagina assim como o pênis tende a passar por mudanças, caso o sexo nunca seja praticado.

Segundo o clínico geral Dr. Alessandro Loiola, graduado pela Escola de Medicina Da Santa Casa de Misericórdia de Vitória.

Se uma mulher fizer pouco, ou até mesmo nunca fizer sexo, essa situação pode resultar no ressecamento e a perca de elasticidade da vagina. Assim como o pênis esses músculos que revestem o interior do canal vaginal, precisam ser estimulados para se tornarem músculos saudáveis.

E é por esse motivo, que nunca fazer sexo pode ser prejudicial para a saúde desses órgãos.

Mas e então caros leitores, vocês poderiam imaginar que essas eram as consequências, de nunca fazer sexo sexo na vida? Conta isso e muito mais aqui embaixo pelos comentários!
Compartilhe:

Karina Faris

Poste um Comentário: