Se você ama o Natal e toda a magia que vem junto com esta data, talvez possa considerar uma visita à Finlândia.

Se você ama o Natal e toda a magia que vem junto com esta data, talvez possa considerar uma visita à Finlândia. O motivo? Não há lugar no mundo que se compare à Rovaniemi quando o assunto é Natal, pois essa é a cidade oficial do Papai Noel, para os que buscam uma verdadeira experiência de Natal. 

O verdadeiro Papai Noel existe e o endereço foi descoberto: Rovaniemi!

Rovaniemi é a cidade natal oficial do Papai Noel e o residente mais famoso da cidade pode ser visitado todos os dias do ano, justamente no círculo polar ártico, uma atração que atrai mais de 300 mil visitantes por ano, de todo o mundo.

A casa original do Papai Noel encontra-se na misteriosa Korvatunturi (colina rochosa das orelhas) na região da Lapônia finlandesa. Uma vez que a localização exata é um segredo apenas conhecido por alguns escolhidos do Noel, gentilmente, ele decidiu estabelecer um escritório em Rovaniemi, capital da Lapônia, em 1985. Rovaniemi recebeu o status de cidade oficial do Papai Noel em 2010.

O Papai Noel diz: sejam bem vindos!

Como, provavelmente, a pessoa mais famosa do planeta, o Papai Noel reconhece sua influência global e a responsabilidade que vem com ela, ele já avisou: “Sou um embaixador da boa vontade, amor e paz e não desejo nada além de felicidade para as pessoas de todo o mundo” e ainda disse mais: “Espero sinceramente que o maior número possível de pessoas tenham a oportunidade de me visitar aqui em Rovaniemi, pois nada me deixa mais feliz do que recebê-las”. Realmente um bom velhinho, não é mesmo?

Casa dos duendes

Desde 1985, o Papai Noel recebeu 15 milhões de cartas vindas de 198 países, o que torna o escritório dos correios do Papai Noel uma atração que deve ser vista ao visitar a Vila. Os duendes dos correios ficam felizes em atender os clientes durante todo o ano em sua sede, que é um escritório de verdade dos correios, operado pelo serviço postal nacional da Posti, na Finlândia. Toda carta enviada a partir daqui obtém um cédula especial do Círculo Polar Ártico que não está disponível em nenhum outro lugar do mundo, então as lembranças que você mandar para sua família serão certamente únicas.
Por que o Papai Noel escolheu se instalar na Finlândia? Veja na página seguinte

Vila do Papai Noel: como tudo começou

Rovaniemi foi quase completamente destruída durante a Segunda Guerra Mundial. Em 1950, Eleanor Roosevelt, esposa do presidente dos Estados Unidos, Franklin D. Roosevelt, foi visitar Rovaniemi para testemunhar o processo de reconstrução da cidade. Ela queria visitar o Círculo Polar Ártico, e os funcionários de Rovaniemi correram para a construir uma cabine a oito quilômetros ao norte da cidade. A cabine marcou o nascimento da “Vila do Papai Noel” e ainda hoje, permanece ao lado do escritório principal dos “correios do Papai Noel”.

A Vila do Papai Noel hoje

A vila do Papai Noel é a atração mais conhecida da Lapônia e é um verdadeiro resort. É o lar de aproximadamente 50 atrações que variam sob a forma de empresas de entretenimento, lojas, restaurantes e cafés. Passeios em trenós com huskies siberianos e também com renas, passeios de snowmobile, peças de design e souvenirs únicos, construções feitas a partir de gelo e neve, um hotel de iglu e acomodações temáticas podem ser encontrados lá.

A temporada de Natal na Vila do Papai Noel

É claro que você pode esperar atrações especiais perto da época do natal. Um mês antes do Natal, os olhos do mundo se voltam para Rovaniemi enquanto o Papai Noel declara a temporada de Natal aberta na Vila do Papai Noel. Também marca o início da temporada movimentada em Rovaniemi, pois inúmeros visitantes estão interessados ​​em experimentar a verdadeira magia do Natal na Cidade Oficial do Papai Noel. Outro destaque do ano é no dia 23 de dezembro, quando o Papai Noel parte em sua missão de entregar presentes para crianças em todo o mundo à tempo do dia do natal.

As renas voadoras do Papai Noel

As renas desempenham um papel de destaque na vida do Papai Noel e conhecê-las certamente deixará qualquer um impressionado. “Elas são muito mais do que um meio de transporte para mim - são gentis e adoráveis e elas procuram se manter unidas - quando eu penso nisso, elas são como uma representação clara do espírito de Natal”, diz o Papai Noel. Conhecer as renas é fácil em Rovaniemi, por causa das inúmeras excursões de renas e visitas às fazendas que estão disponíveis. Atenção: as renas voadoras são reservadas apenas para o bom velhinho, pois exigem habilidades de condução que levam séculos para dominar.
Já está preparando as suas malas? Se você gostou deste artigo, deixe um comentário em nossa página! Compartilhe com os seus amigos e não esqueça de seguir o nosso perfil no Facebook!
Fonte das imagens: Instagram / Twitter


Compartilhe:

Michel Belli

Poste um Comentário: