Não é de hoje que as pessoas percebem que os criadores de The Simpsons, da Fox, acertam algumas coisas muito loucas sobre o futuro.

Não é de hoje que as pessoas percebem que os criadores de The Simpsons, da Fox, acertam algumas coisas muito loucas sobre o futuro.


Mas, o que realmente tem impressionado os fãs do desenho animado essa semana é que os Simpsons chegaram a prever também a compra da Fox pela Disney. A aquisição, aliás, foi oficializada nessa quinta-feira (14 de dezembro), pelo valor de 52 bilhões de dólares.

Como era de se esperar, em pouco tempo os boatos da previsão sobre a compra da Fox pela Disney tomou conta da internet.

No Twitter, aliás, entre as comemorações sobre possíveis batalhas entre heróis que não se misturavam e do live action da princesa Anastasia que todo mundo está sonhando, o assunto da previsão do futuro feita pelos Simpsons ganhou destaque.

A previsão da compra da Fox pela Disney
Segundo os fãs, o episódio que previu a compra da Fox pela Disney foi exibido em 8 de dezembro de 1998, há quase 20 anos, e se chamava “When You Dish Upon a Star” (Quando você prende uma estrela, em português).

Numa das cenas desse episódio, o 5º da 10º temporada da série, o desenho mostra um cartaz de entrada do estúdio 20th Century Fox como conhecemos hoje em dia, mas com uma única diferente: na frase abaixo do letreiro estava escrito “uma divisão da Walt Disney Co” em inglês.

A gente não sabe se vai ser assim que a logo da Fox vai ficar a partir de agora, mas é no mínimo impressionante que os criadores do desenho animado pensassem sobre isso há 19 anos, não acha?

Direitos autorais
Sobre a compra da Fox pela Disney, os direitos de os Simpsons também passa a pertencer à empresa de Walt Disney, bem como os direitos de outras atrações famosas da Fox, como X-Men, Avatar, Arquivo X, Planeta dos Macacos, Percy Jackson, Nárnia, A Era do Gelo, Os Vingadores, Quarteto Fantástico, Deadpool, Black Mirror entre outros, muitos outros.

Compartilhe:

Karina Faris

Poste um Comentário: