As chamadas gorduras localizadas, inquestionavelmente incomodam e podem até mesmo atrapalhar a autoestima de quem as possui.

As chamadas gorduras localizadas, inquestionavelmente incomodam e podem até mesmo atrapalhar a autoestima de quem as possui.


Por mais improvável que isso possa parecer, muitos homens e mulheres deixam de usar certos tipos de roupas, deixam de se sentirem a vontade em um traje de banho e uma série de outras coisas por causa delas.

Mas por mais que possa parecer uma tarefa árdua e quase uma missão impossível, a realidade é que se livrar da gordura localizada é uma realidade acessível a todos aqueles que realmente queiram.

Confira agora, qual o melhor caminho a se percorrer para alcançar esse objetivo:

O que é Gordura Localizada?

O nosso organismo funciona de maneira programada, assim como um potente computador. As chamadas gorduras localizadas nada mais são do que reservas energéticas.

Onde e como essa gordura irá se acumular dependerá de uma série de fatores. A genética e o estilo de vida que a pessoa tende a levar contam bastante.

De um modo geral, os homens tendem a acumular o seu excesso de gordura na região abdominal. As mulheres tendem a acumular gordura na região do quadril, coxas e glúteos.

De forma resumida, podemos dizer que a gordura localizada é a reserva energética do nosso organismo. Quando essa reserva não é gasta, ou seja, não é queimada, ela se acumula em regiões específicas.

É possível perdermos apenas Gordura Localizada?

A resposta para essa questão é bastante curta e grossa: não!
Infelizmente não existe um método mágico que permitirá que você perca apenas a gordura de uma região em específico.

Isso significa dizer que não é possível perdermos apenas a gordurinha da barriga ou de alguma parte do corpo sem emagrecermos o corpo por completo.

Por isso para perder barriga, você também perderá coxas, bumbum, braços e etc. É necessário se exercitar para substituir essa perda de gordura por massa muscular.

E se já sou magro(a) e tenho apenas um pouco de Gordura 
Localizada a perder?

Se você já é uma pessoa magra, mas que por conta dos excessos acabou ganhando uma gordurinha a mais, não se preocupe.

O grande medo dos magros que tem uma barriguinha por exemplo, é ficarem ainda mais magros por conta da perda geral de gordura do corpo.

Na prática ao aumentar o metabolismo do seu corpo com atividades físicas, o seu próprio organismo se encarregará de usar a reserva energética.Ou seja, utilizar os depósitos de gordura para suprir essa demanda de energia.

Até porque, neste caso existem poucas regiões do corpo que possuem excesso de gordura. Por isso será exatamente de lá que sairá toda a energia demandada.

Compartilhe:

Karina Faris

Poste um Comentário: