Já se imaginou se alimentando somente de carne?

Já se imaginou se alimentando somente de carne? Para o café da manhã: Bacon. Para o almoço: Aquele bife bem gordo. Para a janta: Carne de pesca... Seria deliciosa, mas é melhor você esquecer essa possibilidade. Dá mesma forma que surgiu uma onda vegetariana e vegana nos últimos tempos, algumas pessoas resolveram adotar o caminho contrário. O pensamento é o seguinte: se eles podem viver sem comer carne, por que nós não começamos a viver só comendo carne? Resposta é simples: porque muito possivelmente você estaria morto antes de degustar o tanto de bacon que você tanto sonhou.


O motivo de você não poder simplesmente deixar de comer aquele brócolis que sua mãe insiste colocar no seu prato desde que você era criança e se transformar em um predador de supermercado. Bem, Isso é o que acontece com o corpo de uma pessoa que só come carne...

Podemos viver só de comer carne?
Não, não podemos. Vamos começar de forma bem direta para você não ficar empolgado e gastar todo o dinheiro do supermercado em bacon. Nosso corpo necessita de várias substâncias para funcionar corretamente. Você se limitar tudo a somente um tipo de alimento, muito provavelmente você irá passar por poucas e boas. Se você parar de comer brócolis, lentilhas ou feijão, por exemplo, você provavelmente sentirá muito desconforto devido a constipação e outros problemas. Ah, e você pode morrer também... Devido ao chamado envenenamento de proteína.

Melhor variar as "cores" desse prato

Okay, vamos dar uma olha um pouco mais a fundo. Primeiramente o corpo precisa de carboidratos para transformar em glucose para obter energia. Na ausência disso o corpo queima gordura. A glucose produzida pela gluconeogênese da proteína é transformada no fígado, logo esse processo resulta na formação de ureia... O que em excesso pode levar a uma intoxicação por proteína.

Outra grande questão é a falta da vitamina C. Seres humanos são uma das poucas espécies de animais que não conseguem sintetizar vitamina C. Frutas e vegetais são ricos nessa substância e sem ela provavelmente você não produzirá colágeno. E o que tem não produzir colágeno? Bem, provavelmente isso resultará em escorbuto, maior vulnerabilidade a infecções, transtornos mentais e... , Morte.

Contudo, um dieta de carne crua e peixe pode sustentar seu modo de vida carnívoro... Se você for um esquimó.

Não, você não é um esquimó...

Povos, como os esquimós, que muitas vezes por sobrevivência adoravam dietas ricas em carnes, conseguiam se manter vivos devido as quantidades de vitaminas presentas na carne de pesca e carne crua. Acontece que eles tem um fator genético que favorece seus corpos, já que muitos desses povos já estavam por lá a muito tempo. Por exemplo, esses povos possuíam fígados maiores, o que possibilitava a gluconeogênese e a maior eliminação de ureia. Ah, um estudou também revelou que eles tinham uma proteção natural contra altos índices de colesterol e triglicerídeos. Eles também tinham que caçar para se alimentarem.

E aí, o que você achou dessa matéria? Deixe seu comentário e até a próxima.

Compartilhe:

Karina Faris

Poste um Comentário: