As especulações de que todos os cinco filmes da nova franquia de Animais Fantásticos podem se passar em cidades diferentes do mundo foi reforçada.

As especulações de que todos os cinco filmes da nova franquia de Animais Fantásticos podem se passar em cidades diferentes do mundo foi reforçada. Em entrevista para a Entertainment Weekly, o diretor do filme, David Yates confirmou o rumor: "Sim. Jo [J.K. Rowling] já nos contou onde o próximo filme será ambientado. É bem empolgante. Essa é uma história global, e como temos uma audiência global, é melhor ainda levar a história para partes diferentes do mundo".


E essa fofoca começou faz tempo, quando a querida J. K. Rowling respondeu um fã em seu Twitter, em 2016, afirmando que a franquia teria cinco filmes. Veja:

Para responder à pergunta, a autora usou cinco línguas diferentes. "Five" refere-se ao primeiro Animais Fantásticos e Onde Habitam que se passou nos Estados Unidos; e o segundo filme, Os Crimes de Grindelwald será ambientado em Paris, por isso o "Cinq". O "Funf" que Rowling escreveu é alemão, o que faz sentido já que o vilão Grindelwald (Johnny Depp) criou uma prisão chamada Nurmengard, inspirada na cidade alemã de Nuremberg - que indica que o terceiro filme pode se passar na Alemanha. Mas, e este "Cinco" em português (ou espanhol)?

Sim, estamos pensando no Brasil. Por que? Bem, sabemos que a palavra pode tanto se referir a Portugal, Espanha ou qualquer outro país latino, mas as evidências de que o quarto filme de Animais Fantásticos pode acontecer aqui são grandes. Antes de mais nada, já foi confirmado no site Pottermore pela própria J. K. Rowling a existência de uma escola de magia e bruxaria brasileira chamada Castelobruxo. Além disso, não é novidade que a autora ama nosso país, e já fomos citados algumas vezes nos livros da saga.

A informação não intrigou apenas os brasileiros. O The Guardian publicou uma matéria em seu site com algumas sugestões de lugares que os próximos filmes poderão acontecer, e adivinha qual é uma das apostas deles? Brasília. "Chega de escuridão, Em 1960, a Capital do Brasil foi trocada do Rio de Janeiro para a utopia moderna que é Brasília. Não tenho ideia de como Animais Fantásticos poderia utilizar esse lugar naquela época, mas a arquitetura é agradável e isso ajudaria a compensar a sensação de que a franquia está perdendo força [a matéria imagina um cenário no qual este filme seria um dos últimos da franquia] e provavelmente deveria ser colocada na cama".

Compartilhe:

Karina Faris

Poste um Comentário: