Provavelmente, já notou que existem muitas coisas sobre o teclado do seu computador que você ainda não sabe, mesmo o utilizando todos os dias.

Provavelmente, já notou que existem muitas coisas sobre o teclado do seu computador que você ainda não sabe, mesmo o utilizando todos os dias. Um bom exemplo disso, aliás, são os atalhos que ele esconde e que você nem imaginava como usar ou para que servem.


O mais interessante é que o mistério do teclado do computador não para por aí. Ou você vai dizer que sabe para que serve aquele traço que fica abaixo das letras “F” e “J” do seu teclado?

Pois é, a verdade é que a menos que você tenha feito um daqueles velhos cursos de informática e digitação, é possível que você nem imagine para que essa linha em alto relevo sirva. Mas, calma que a gente conta.

A serventia dos traços do teclado
Segundo sites especializados no assunto, a verdadeira função desses tracinhos no teclado é orientar as pessoas quanto à posição dos dedos e das letras na hora da digitação.


Ao ficar abaixo das letras “F” e “J”, elas sinalizam o meio do teclado e o início de onde os dedos indicadores de cada uma das mãos devem ficar. Dessa forma, os dedos da mão esquerda devem cobrir as letras A,S, D e F, enquanto dos dedos da mão direita devem ficar sobre as letras J, K e L.

Essa, aliás é a posição correta de se digitar, como eram ensinadas nos cursos de digitação e é uma maneira de você alcançar todas as letras do teclado sem ter que ficar se movimentando demais ou sem ter que ficar “catando” as letras, sabe?

Deficientes visuais

Há quem diga que esses tracinhos abaixo das letras “F” e “J” também ajudam bastante pessoas com deficiência visual a se orientarem em teclados não adaptados.

No final, é por causa desse combo de motivos que os teclados atuais ainda mantém esses traços nas letras que já citamos. Entendeu?

Compartilhe:

Karina Faris

Poste um Comentário: