Ad Section

28 de fevereiro de 2018

Quer perder peso? Pare de comer carne

Dietas com ênfase no consumo de proteínas têm caído no gosto de quem procura controlar o apetite para domar a silhueta. Tão aí a paleolítica (que imita a dieta de nossos ancestrais no referido período pré-histórico) e a low carb (que bane evita carboidratos) para não me deixar mentir.


De acordo com um estudo realizado por pesquisadores da República Tcheca, porém, a fama da carne – e de outras fontes de proteína – como promotora da magreza está com os dias contados. Pelo jeito, os louros deveriam ser compartilhados com os vegetais.

Os cientistas tchecos dividiram 74 pessoas com diabetes tipo 2 em dois grupos: o primeiro seguir, por seis meses, uma dieta com baixo teor calórico e sem restrições (a não ser em relação ao consumo de açúcares). O segundo grupo seguiu uma alimentação com os mesmos limites calóricos, mas vegetariana – rica em frutas, verduras, legumes, grãos e nozes.

Ao final do período, quem passou sem alimentos de origem animal perdeu, em média, quase o dobro de peso (6,2 kg) comparado ao grupo que comia de tudo (3,2 kg).

About Author

Karina Faris
Karina Faris

Has laoreet percipitur ad. Vide interesset in mei, no his legimus verterem. Et nostrum imperdiet nostrum imperdiet appellantur appellantur usu, mnesarchum referrentur id vim.

Subscribe Now

Distributed by Blog Templates