Marcas no nosso DNA conseguem indicar quando vai ser sua primeira vez

Essas são frases comuns na vida de quem ainda é virgem. Geralmente elas são acompanhadas de alguém dando o velho conselho “calma, a gente nunca sabe a hora que essas coisas vão acontecer”.



Bom, eles que digam por si mesmos, porque seu DNA carrega fortes indícios de quando sua primeira vez vai acontecer. Isso é o que dizem autores de um estudo publicado na revista Nature. De acordo com eles, o prazo de validade da sua virgindade está nos seus genes.

Para chegarem a essa conclusão, os pesquisadores analisaram os genes de 125 mil ingleses, de ambos os sexos, e de 240 mil homens islandeses e 20 mil mulheres americanas. Com essa base de dados, chegaram à conclusão de que 38 marcas genéticas estão relacionadas com a virgindade (ou a ausência dela). Isso ocorre porque essas marcas tendem a mostrar quando a pessoa irá entrar na puberdade, e, consequentemente, o início da vida sexual.

As marcações também apontam indícios comportamentais das pessoas estudadas. Cientistas perceberam que algumas dessas marcas estão ligadas a indivíduos que correm mais riscos. Na prática, isso acaba influenciando o início da vida sexual.

Claro que isso não determina exatamente quando você vai perder a virgindade. É só um indicativo de quando a natureza quer que isso role na sua vida. “Fomos capazes de calcular, pela primeira vez, que há um fator hereditário relacionado à primeira relação sexual” , afirmou ao The Guardian John Perry, especialista em reprodução da Universidade de Cambridge.

Os pesquisadores apontam que, no futuro, o estudo poderá ajudar a determinar qual a hora certa para as aulas de educação sexual.

Compartilhe:

Karina Faris

Poste um Comentário:

0 comments so far,add yours