Um vídeo muito curioso


A seguir você terá o prazer de assistir ao nascimento do que parecem ser dezenas e dezenas de sapinhos. A feliz mamãe é de uma espécie conhecida como Pipa pipae é nativa aqui da América do Sul, podendo ser encontrada em diversos países, inclusive no Brasil. Mas, antes de falarmos mais sobre esse curioso animal, veja o vídeo que o pessoal da National Geographic postou no YouTube:


Os Pipa pipa adultos costumam medir entre 12 e 20 centímetros de comprimento e são caracterizados pelo corpo achatado e por serem extremamente adaptados à vida aquática. Entretanto, um dos aspectos mais curiosos sobre esses sapos é a forma como ocorre sua reprodução!

Como você viu, os ovos contendo os sapinhos ficam incubados sob a pele das costas da mamãe sapo durante um período de 12 a 20 semanas. Depois desse intervalo, eles saem para o mundo por meio de buracos presentes na pele da fêmea. Quando nascem, os bichinhos contam com aproximadamente 2 centímetros de comprimento e já estão completamente desenvolvidos. E aí, caro leitor, o que você achou do vídeo?
Compartilhe:

Michel Belli

Poste um Comentário:

0 comments so far,add yours