Quem vive de dieta sabe o quanto é difícil sair para comer.

Quem vive de dieta sabe o quanto é difícil sair para comer. Normalmente as comidas preparadas fora de casa são carregadas em gordura, temperos que estimulam o inchaço e, claro, costumam ser um desfile sem fim de massas e outros pratos gordos para lá de convidativo.

É por isso que a comida japonesa costuma “salvar”. Mas, mesmo se tratando de uma das culinárias mais saudáveis do mundo, existem pratos e temperos que devem ser consumidos com moderação, já que podem sim fazer com que se ganhe alguns quilinhos (dependendo da quantidade e da frequência da ingestão).


Mas, como você vai ver, a existe uma série de iguarias nos restaurantes de comida japonesa que podem ser consumidas sem susto por quem quer comer algo gostoso sem quebrar a dieta. E, quem mostra isso é a musa fitness Mayra Cardi, em um vídeo em seu canal no Youtube.

Comida japonesa que engorda


Além das frituras, que todo mundo sabe que devem ser evitadas se a intenção é controlar o consumo calórico, algo que deve estar claro na cabeça de quem quer manter a dieta na hora da comida japonesa é evitar o carboidrato. Ou seja, é preciso vigiar os pratos a base de arroz, como sushis, gungans, temakis e assim por diante.

E o problema do arroz não é só o carboidrato. No preparo dos pratos japoneses, o arroz leva açúcar, o que pode potencializar ainda mais o ganho de peso se consumido diariamente ou sem moderação.

E não é só isso. O próprio molho de soja costuma ser um grande inimigo quando o assunto é comida japonesa. Mas, nesse caso, não é que ele engorde exatamente, mas ele causa muita retenção de líquido por causa do excesso de sódio e deixa qualquer um com aspecto inchado.



Nesse caso, o melhor a se fazer para minimizar os efeitos indesejados é diluir o shoyu no suco de limão. Dessa forma, você consegue temperar o sashimi sem exagerar no sódio.

As melhores opções para a dieta


Quem está dieta também pode evitar os preparados com manga por exemplo, já que a fruta é rica em frutose. Mas, pode dar preferência às comidinhas com abacaxi e com quiuí, que são bem menos ricas em açúcar.



A escolha do peixe também conta muito. Embora o sashimi seja ótimo por ser servido cru, é possível fazer escolhas ainda melhores, optando por atum, rico em proteína; que por salmão, que é mais gorduroso. Aliás, para quem não sabe, Mayra explica que as listras brancas no salmão são exatamente a parte gordurosa.

Agora, falando em escolhas acertadas na hora de comer a comida japonesa, uma das melhores opções para colocar no prato, conforme a musa fitness, é a lula. Ela pode ser consumida sem culpa se não for frita e é uma excelente fonte de proteínas.


Da mesma forma são os cogumelos. Eles são pouco calóricos, têm um sabor interessante e são riquíssimos em proteína, o que auxilia bastante na perda de gordura e na construção de massa muscular.

Pulo do gato


Agora, uma dica simplesmente fantástica: o nabo ralado que bem no enfeite dos pratos japoneses não é só pouco calórico. Embora muita gente não saiba, ele é perfeito para quando se derruba shoyu na roupa.

Nesses casos, basta pegar um chumaço do nabo e esfregar imediatamente sobre a mancha. Funciona como mágica!


Compartilhe:

Karina Faris

Poste um Comentário:

0 comments so far,add yours